Valquir Aureliano

Um período de chuvas mais intenso teve início no Paraná, nesta quinta-feira (27), com pancadas de chuva mais constantes e às vezes forte. Várias tempestades foram observadas, com muitos raios (descargas atmosféricas) na região metropolitana de Curitiba, nos Campos Gerais e no litoral paranaense. Em Antonina e Paranaguá, as temperaturas superaram os 35°C. Na maior parte do interior, haverá temperaturas mais amenas em relação aos últimos dias.

Em Curitiba, a tarde ficou encoberta e choveu desde as 14h30 — e com força — em algumas regiões. As condições de chuva seguem ao longo do fim de semana em todas as áreas do Estado, inclusive Curitiba, que pode ter chuva a qulquer hora do dia. As temperaturas também sofrem um declínio. No fim da tarde dsta quinta, a Capital já marcava pouco mais de 21ºC, diferente do final da manhã, quando os valores ainda eram altos, na casa dos 29ºC.

Para esta sexta-feira (28), a previsão é de céu encoberto desde cedo, com a máxima não passando dos 19ºC. No sábado (29) e no domingo (30), as condições não mudam; ainda deve chover e o clima fica mais ameno.