Franklin de Freitas

Os temporais que atingiram o Paraná desde o domingo (27) e as chuvas que também ocorreram nesta segunda-feira (28), dão uma trégua. Nesta noite á não há mais chuva no estado. Segue alguns exemplos do volume de chuva desses 2 dias em algumas estações meteorológicas: Curitiba 30 mm, Paranaguá 38 mm, Guarapuava 46 mm, Ponta Grossa 31 mm, União da Vitória 31 mm e Lapa 32 mm.

No final da tarde, depois de pancadas de chuva desde a manhã, o sol apareceu em Curitiba.

Na terça-feira (29), a frente fria se afasta para o Oceano Atlântico e o tempo volta a ficar seco em boa parte do estado do Paraná. O sol predomina em todas as regiões, porém no Litoral, os ventos úmidos predominam do oceano para o continente e mantêm a umidade elevada e a formação de nuvens baixas com possibilidade para ocorrência de chuviscos ocasionais. 

Em Curitiba o dia deve ficar encoberto, mas sem previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas e o sol pode aparecer entre muitas nuvens. Volta a fazedr calor a partir da quarta (30) e nos primeiros dias de outubro, com máxima de até 34°C na sexta (2). 

No fim de semana as temperaturas baixam consideravelmente, e pode fazer frio no sábado (3) e domingo (4).

A semana que vem começa com altas temperaturas novamente, o que pode favorecer a formação de chuvas. Há um novo período instável previsto para a região da Grande Curitiba entre os dias 6 e 12 de outubro.