Previsão do tempo

Chuva vai ‘trabalhar’ no 1º de maio e ‘folgar’ no sábado e no domingo em Curitiba

(Foto: Franklin de Freitas)

O feriadão de 1º de maio, dia do trabalho, deverá ter duas fases distintas quando o assunto é a previsão do tempo em Curitiba. Na sexta-feira (1º), a capital paranaense deverá ter chuva. No sábado (2) e no domingo (3), contudo, a chuva vai folgar e o céu deverá ficar azul. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Segundo o Simepar, o escoamento de ar mais úmido, em níveis médios da troposfera, colabora para formação de nuvens de chuva na "metade sul" do Paraná, principalmente nos municípios mais próximos da divisa com Santa Catarina. Na faixa norte do Estado dificilmente as condições do tempo mudam, isto é, haverá sol e temperaturas mais elevadas.

Em Curitiba, a chance de chover na sexta-feira é de 95%, segundo o Simepar. E a precipitação deverá atingir 11mm. As temperaturas oscilam entre 16ºC (mínima) e 25ºC (máxima). O céu deverá ficar parcialmente nublado, sujeito a pancadas de chuva.

No sábado e no domingo, contudo, a chance de chover não passa de 10%. O céu ficará limpo, com sol, mas as temperaturas estarão mais baixas. A variação é entre 12ºC (mínima) e 22ºC (máxima) no sábado e entre 11ºC (mínima) e 23ºC (máxima) no domingo.