Ascom/PMP – Cores indicam os trajetos da Ciclorrota: a principal é representada pelo azul

Foi iniciado neste mês de outubro o trabalho de pintura de sinalização das Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu nas rotas internas de Pinhais. A Rota Principal (azul) já havia sido sinalizada com os totens e também foi melhorada. O projeto idealizado em conjunto pelas cidades de Pinhais, Piraquara e Quatro Barras foi lançado a pouco mais de dois meses e se tornou uma nova opção de turismo para Curitiba e Região Metropolitana.

Juntas, com os três municípios, as ciclorrotas possuem 257 quilômetros de extensão. A maior rota tem 42 km e há rotas menores que permitem conhecer as três cidades participantes. Com o objetivo de promover o turismo local, a intenção é atrair ciclistas, e também, caminhantes, corredores e turistas que passarão por trajetos urbanos e rurais, tendo a oportunidade de conhecer centros urbanos, opções de gastronomia, serviços e pontos turísticos das cidades que formam o Rio Iguaçu.

Em Pinhais, o trabalho foi realizado em conjunto pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e a de Obras Públicas, sendo pintadas a logomarca do projeto nos postes em diferentes cores para identificar as rotas criadas no município. A rota Cervejeira que tem 9,9 km está na cor amarelo, a do Caminho das Águas que possui 15,6 km está na cor vermelha, a Ecológica que tem 7,3 km na cor verde, e a rota principal, que possui 42 km de extensão, está na cor azul.

O próximo trajeto que receberá pintura será o Parque das Águas que possui 5,9 km. A previsão é que este trabalho seja finalizado em novembro.