Publicidade
Agosto

Cidades da Grande Curitiba estão entre as que mais criaram empregos no País; veja quais

(Foto: Ascom/PMP)

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (CAGED), do Ministério da Economia, seis cidades paranaenses estão entre as que mais criaram empregos no país no mês de agosto.

O levantamento apontou as 100 cidades brasileiras que mais criaram vagas de emprego. Das seis são paranaenses, quatro ficam na Região Metropolitana de Curitiba. Na relação aparecem Curitiba (5º), São José dos Pinhais (37º), Pinhais é a 49ª, Araucária (69º), Londrina (92º) e Pato Branco (95º).

O levantamento apontou também que, entre os meses de janeiro a agosto de 2019, a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) obteve o terceiro melhor resultado do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo e Belo Horizonte. A RMC gerou 25.807 vagas de emprego, este índice é resultado de 333.032 admissões e 307.225 desligamentos.

Entre as cidades da RMC, Pinhais teve um saldo positivo de 1.412 novos postos, ficando na terceira posição, atrás somente de Curitiba (17.632) e São José dos Pinhais (2.529).

O estudo do CAGED aponta que as empresas que mais criaram postos de trabalho na RMC foram às micro (72%) e de grande porte (22%). Já os setores que mais criaram emprego, foram: 1º - serviços, 2º - construção civil, 3º - comércio e 4º - indústria de transformação. Já entre as atividades que mais geram postos de trabalho na grande Curitiba, estão: 1º - os serviços combinados de escritório e apoio administrativo, 2º - teleatendimento, 3º - construção de edifícios, 4º - atividades relacionadas à organização do transporte de carga e 5º - montagem de instalações industriais e de estruturas metálicas.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES