Assine e navegue sem anúncios [+]

Cientistas criam cerveja que não dá ressaca

Dor de cabeça, náuseas, problemas de concentração, boca seca, tontura, desconforto gastrintestinal, cansaço, tremores, falta de apetite, sudorese, sonolência, ansiedade, irritabilidade... Ressaca. Sempre depois dela a promessa de jamais voltar a beber (que nunca é cumprida, afinal, todo homem nasce duas doses abaixo do normal).

Mas aqueles que gostam de beber uma boa cerveja agora poderão ter uma dor de cabeça a menos. É que cientistas da Universidade de Grifith, na Austrália, criaram uma cerveja mais nutritiva e que hidrata – o fim da ressaca!

A bebida tem um teor alcoólico menor, com cerca de 2,3%. Mas não é essa baixa porcentagem de álcool que faz a mágica acontecer, mas sim eletrólicos - um composto que habitualmente encontramos nas bebidas energéticas.

O álcool impede a absorção de água, e quanto mais bebemos, mais urinamos, ficando cada vez mais desidratados. Por isso acontece a ressaca. Mas com uma bebida com maior capacidade de deixar o corpo absorver a água, as chances de você sofrer algum efeito colateral por causa do álcool diminuem.

E para melhorar, os cientistas garantem que o saber é o mesmo da cerveja que bebemos no dia-a-dia. É esperar para poder conferir essa milagrosa novidade!

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK