Fazendo a folia

Cinco dicas para organizar um bailinho e curtir o carnaval em casa

(Foto: Divulgação)

Para quem adora Carnaval, mas não quer enfrentar trânsito, as multidões de blocos de rua ou ainda o aperto para ver o desfile na avenida, é possível curtir a folia no conforto do lar. A amplitude do espaço não é desculpa para não fazer um bailinho intimista com os amigos e a família. A ideia é simples: muito brilho e muitas cores são a base para garantir uma decoração apropriada para a festa.

Segundo a arquiteta Barbara Almeida, da Pride Construtora, é possível aproveitar para caracterizar os móveis, abusar dos elementos decorativos e criar um ambiente festivo. “ Os elementos devem conversar entre si para que haja uma conexão entre eles. Porém, é possível também que cada ambiente da casa remeta a um tema. O que vale é a criatividade”, destacou.

Confira abaixo cinco dicas para fazer seu bailinho de Carnaval um grande evento:

  • Use elementos que já possui em casa

Vasos, arranjos de flores, jarras e toalhas de mesa podem ser utilizados para compor a mesa de recepção. Na sala, é possível colocar mantas nos sofás, edredons e outros itens para colorir o ambiente. No banheiro, vale a pena investir em remedinhos que ajudem a dar uma “segurada” na galera que gosta de bebida.

  • Invista em decorações que podem ser reaproveitadas depois

Balões, por exemplo, são ótimos objetos decorativos e deixam o ambiente alegre. São práticos, mais em conta e ainda podem ser utilizados para brincadeiras durante os festejos. E se sobrar, podem ser utilizados em outras comemorações.

  • Máscaras para os desprevenidos

É possível encontrar na internet moldes de máscaras que podem ser impressas e coladas em palitinhos de churrasco e, assim, está pronta a fantasia para aqueles que não conseguiram se organizar a tempo.

  • Arraste os móveis

Coloque o sofá e as cadeiras encostadas na parede para abrir espaço para o trânsito das pessoas e faça uma pista de dança.

  • Crie espaços diversificados

Disponha algumas almofadas, mantas ou edredons no chão. Dessa maneira é possível criar um lounge para seus convidados descansarem e interagirem.

Por último (mas não menos importante): não esqueça de caprichar na playlist com muitas músicas animadas para ninguém perder o pique!