Nem sempre os dias mais frios são sinônimos de poucas flores. Há espécies que resistem muito bem às baixas temperaturas, garantem beleza ao jardim e ao lar mesmo com o clima frio. A Giuliana Flores, maior e-commerce de flores e presentes do país, separou algumas das opções mais resistentes para essa época do ano.

Azaleia: planta de origem chinesa, ela se desenvolve até 2 metros de altura, em média, e gera flores em diversas tonalidades: brancas, róseas e vermelhas, por exemplo. Elas gostam de lugares iluminados e precisam de água. Sua poda deve ser feita após o florescimento.

Ciclames: reis dessa estação, se adaptam bem a temperaturas congelantes, beirando os 5°C. Essas flores são dos países mediterrâneos europeus, e para que durem mais é recomendado retirar as folhas amareladas.

Orquídea Denphale: ótima opção para ornamentar o jardim em tempos de temperaturas amenas, esta espécie floresce o ano todo, porém é nos meses mais frios e secos que o fenômeno ocorre com maior intensidade. Diferentemente de outras orquídeas, para cultivar essa planta basta deixá-la em locais de alta luminosidade e mantê-la bem hidratada.

Begônias: para que floresçam com todo vigor no inverno é necessário regar com pouca água e direto na terra. E para que fiquem mais bonitas, retire as flores murchas e as folhas amareladas. Mantenha em local fresco e arejado sem expor diretamente ao sol.

Cravos: essa flor tem aroma peculiar e delicado, as vermelhas representam o amor e a gratidão, já as rosas demonstram carinho e as brancas trazem a mensagem de pureza. Os cravos gostam de bastante luminosidade. Na hora da rega, molhe apenas o solo, e não as folhas.