Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Breno Lopes

O Athletico Paranaense tem cinco jogadores com situação indefinida para 2020. Todos estão por empréstimo no clube, cedidos até 30 de abril, e todos fazem parte do elenco de aspirantes, que disputa o Campeonato Paranaense. Fazem parte dessa lista o ponta Breno Lopes (24 anos), o lateral-direito Elias Lira (20), os zagueiros Danilo Boza (21) e Wesley (2) e o lateral-esquerdo Reginaldo Junior (18).

O clube não divulga informações sobre negociações, sobre a expectativa de reinício do Campeonato Paranaense (suspenso por causa do coronavírus) e sobre o calendário dos aspirantes para o segundo semestre.

Emprestado pelo Juventude, Breno Lopes disputou cinco jogos no Paranaense 2020, não fez assistências e marcou um gol (foi na vitória por 4 a 1 sobre o Londrina). O jogador chegou a participar da excursão do elenco principal na Argentina, em janeiro.

Emprestado pelo Mirassol, o zagueiro Danilo Boza foi titular do time de aspirantes nas cinco primeiras rodadas do Paranaense. Fez um gol e deu duas assistências. Depois, perdeu posição para Luan Patrick, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira.

Emprestado pelo ABC (RN), Reginaldo se destacou na Copa São Paulo de Juniores 2020. Foi titular do sub-20 do Athletico nas seis partidas. Nos aspirantes, porém, só teve duas chances – entrou como substituto em duas ocasiões. Na maioria das partidas, o técnico Eduardo Barros preferiu improvisar o ponta Jaderson na lateral-esquerda do que utilizar Reginaldo.

Emprestado pelo Sport, Elias teve duas chances no Paranaense. Não conseguiu se destacar. E o zagueiro Wesley, emprestado pelo Figueirense, ainda não jogou.