Publicidade
Pandemia

Oito profissionais do Athletico testam positivo para Covid-19

Treino no Athletico
Treino no Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli)

Oito profissionais do Athletico Paranaense testaram positivo para Covid-19 em exames feitos no último sábado (dia 27). As informações são do Globoesporte, que chegou a noticiar que eram cinco jogadores e três membros da comissão técnica.  O clube tem feito os testes desde o final de maio, mas não divulgou resultados. Já a rádio Banda B divulgou que seis jogadores e um profissional da comissão técnica testaram positivo.

A assessoria de imprensa do Athletico explicou que não vai passar informações sobre resultados dos exames e sobre os treinamentos.

Segundo o Globoesporte, os oito profissionais ficarão duas semanas em isolamento, nas suas casas, sem contato com outras pessoas.

O último jogo do Athletico foi em 15 de março. Os treinamentos presenciais recomeçaram no CT do Caju em 27 de junho. Desde então, foram três baterias de exames para Covid-19, mas sem divulgar os resultados.

Na última sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol informou que a data limite para o reinício do Campeonato Paranaense é 15 de julho. Se até 15 de julho não for possível recomeçar o torneio, ele pode ser suspenso ou declarado encerrado antes do fim. A retomada depende das condições da pandemia no Paraná e da situação dos clubes (treinamentos e saúde dos profissionais).

Os clubes da primeira divisão e a CBF decidiram que pretendem retomar o Brasileirão em 8 de agosto. A ideia é manter as 38 rodadas e terminar a competição em fevereiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES