As startups curitibanas ST-One, Nobis Services, Favo Tecnologia, Crowd Voice, e Litive são as cinco finalistas da 2ª edição do Pitch Live Vale do Pinhão, disputa on-line que poderá levar uma startup do Paraná para atuar na Europa. As empresas se classificaram, na última sexta-feira (11/12), e vão disputar agora quem poderá contar com o apoio e investimento do grupo COREAngels Atlantic, de Portugal, país que é referência mundial de inovação e aceleração às startups.

A grande final, a Trajetória Pitch Live ocorre, na próxima segunda-feira (14/12), às 18h30 horas, no canal do Vale do Pinhão no Youtube. As cinco empresas terão dez minutos para se apresentarem a um grupo de jurados, e outros cinco minutos para responder às perguntas feitas pela banca avaliadora.

“É uma importante oportunidade oferecida por meio do Vale do Pinhão para carimbar o passaporte de negócios das startups curitibanas”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A disputa tem apoio do Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral de Inovação

Jurados
A banca avaliadora será formada por jurados investidores e técnicos. No primeiro grupo estarão Maurizio Calcopietro e João Guetter (COREangels Atlantic), Mario Delara (Caravela Capital), Carolina Strobel (Redpoint eventures), André Pamplona (Platta Investimentos), Marcelo Woloski (Invisto), Rodrigo Alvarenga (Hag Ventures), Michel Medeiros, da Goventures, Cibelle Higino (Honey Island Capital), além de outros investidores do grupo português.

O júri técnico terá a participação de Vivian Escorsin (Sebrae-PR), Rodrigo Olmedo (uGlobally) e de Carlos Vargas, da Business School da Universidade Positivo.

Resultado
A vencedora da competição será selecionada para o processo de internacionalização pelo grupo COREangels Atlantic, em Portugal. O resultado será divulgado às 18h30 do dia 17 de dezembro, durante a Business Round de final de ano.

As três empresas com melhores performances serão contempladas com mentorias especializadas de investidores internacionais do COREangels Atlantic.Ainda, poderão, havendo aderência à tese, receber investimentos dos demais componentes da banca avaliadora e contar com mentorias, além de divulgar sua marca para todo ecossistema. As três vencedoras serão certificadas pelo Vale do Pinhão.

Conheça as startups selecionadas:
– ST-One – Empresa na área de automação industrial, com alcance atual de inovação internacional;

– Nobis Services – . A plataforma conecta diretamente clientes com prestadores de serviços de todos os níveis de especialização. Alcance atual de inovação em todo o Brasil;

– Favo Tecnologia- Focada no desenvolvimento de produtos e serviços inteligentes para a prática da Agricultura Urbana doméstica em pequena escala. Alcance atual de inovação em todo o Brasil;

– Crowd Voice – Big Data de Mobilidade e Biometria Comportamental – alcance atual de inovação internacional;

– Litive – Startup na área jurídica. Serviços judiciais, extrajudiciais e administrativos garantidos em qualquer cidade do país. Alcance atual de inovação internacional.

Serviço: Pitch Live Vale do Pinhão
– Trajetória Pitch Live: 14 de dezembro, às 18h30;

– Resultado: 17 de dezembro, às 18h30, durante a Business Round de final de ano.