Divulgação

Neste domingo, dia 27 de maio, o Cine Guarani vai promover a estreia de diversos trabalhos de jovens cineastas curitibanos, formados pelo curso de Cinema do Centro Europeu. Fazem parte da sessão gratuita seis videoclipes, inspirados por músicas de bandas e músicos curitibanos de diversos estilos, e quatro curtas-metragens com roteiros originais e temáticas variadas.  

 

Durante o evento, o público terá a oportunidade de conferir diversas atrações inéditas, com destaque para os curtas-metragens "Ciclos" (direção de Fernando Felix), "Tupperware" (direção de Tayne Oliveira), "Flashback" (direção de Gabriel Trinetto) e "Prólogo" (direção de J.H. Mocochinski).

 

Já os videoclipes que têm estreia marcada para a sessão especial são "Taste", da banda Suit & Bones (direção de Luciana Oliveira e Lucas Brilhante); "Humana", de Surya Amitrano (direção de Gustavo Piaskoski); "Maze Garden", de Joseph Suss (direção de Bruno Bergamaschi e Ju Philippe); "O Dom e o Par", da dupla Ni Salles e Rafael Mello (direção de Amanda Barbosa); “Mais Amor Por Um Mundo Melhor”, da Escola Enamorados do Samba (direção de Guilherme Gouveia); e "Teu Corpo Contra a Luz", da banda ZiriGdansk (direção de Francisco Sandmann).

 

A estreia dos videoclipes e dos curtas-metragens será realizada neste domingo (27), a partir das 19h, no Cine Guarani – Portão Cultural (Avenida República Argentina, 3430). A entrada é gratuita. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.