Cido Marques/FCC

Neste fim de semana, o Cine Passeio terá atrações também fora das telas. O complexo cultural da Prefeitura de Curitiba receberá, às 11h, o cineasta Aly Muritiba para o lançamento do filme Deserto Particular, que disputa uma vaga para concorrer ao Oscar 2022, na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

Às 17h, Muritiba ministra uma masterclass presencial sobre roteiro e direção, abordando os desafios durante a filmagem e os contrastes entre Norte e Sul do país abordados na narrativa do filme Deserto Particular. As vagas já estão esgotadas.

O Cine Passeio também receberá na ocasião o troféu Exibidor 2021 da Expocine. O prêmio será entregue diretamente pelo diretor do evento, Marcelo Lima, que também fará uma masterclass na parte da tarde.

Curitiba é cenário

O Cine Passeio exibiu na quarta-feira (24/11), com exclusividade, a pré-estreia do filme que ficará em cartaz pelas próximas semanas. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Ingresso.com

Deserto Particular estreou nas salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (25/11) e tem Curitiba como parte do cenário. O filme foi premiado no Festival de Veneza e na escolha da Academia Brasileira de Cinema para o Oscar desbancou 7 Prisioneiros, produção da Netflix.

Quase metade da equipe envolvida nos trabalhos do filme é de Curitiba. Além disso, ele foi produzido pela Grafo Audiovisual, sediada na capital do Paraná.

Serviço: Cine Passeio recebe Aly Muritiba

Data: sábado (26/11), às 11h
Endereço: Rua Riachuelo, 410 – Centro