Divulgação/Assessoria de imprensa

Quem não tem filhos pequenos se incomoda com a presença de crianças nas sessões de cinema. Há muitas reclamações nas redes sociais de adultos que desviaram a atenção do filme pelo barulho ou movimentação de pequenos entediados. Por outro lado, introduzir a cultura e o entretenimento aos filhos, desde pequenos, auxilia na formação cultural, estimula o aprendizado e, principalmente, proporciona momentos importantes e de qualidade entre a famílias – momentos esses cada vez mais escassos na sociedade atual.

A última discussão sobre a prática aconteceu no anúncio do lançamento de “Vingadores: Ultimato”, quando fãs iniciaram uma campanha para que pais não levassem seus filhos ao cinema. Pensando nisso, o Ventura Shopping, de Curitiba, lança, em parceria com o Cinesystem, um projeto chamado CineBaby, com sessões especiais para que pais e familiares possam levar as crianças ao cinema.

Com início no dia 22 de maio, o projeto acontecerá uma vez por mês e atende as necessidades dos pais, bebês e crianças. As sessões de cinema serão durante o período da tarde e receberão cuidados especiais, com sala em meia luz, som e ar condicionado suaves. Além disso, há à disposição um trocador de fraldas e itens de higiene oferecidos pelas Fraldas Mili. A Bumerang Brinquedos, loja do Ventura Shopping, oferecerá brinquedos para distrair e entreter as crianças, que poderão ser utilizados gratuitamente.

Para a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal, “além de proporcionar integração e convivência com outras crianças, queremos que o CineBaby seja um momento de troca de experiência entre pais e filhos de todas as idades. Diferente das sessões comuns, aqui os pais não precisam se preocupar quando a criança chorar ou caso precise levantar durante o filme”, conta.

A escolha do filme para o CineBaby acontece por votação pelas redes sociais do Ventura Shopping, sempre com três opções de escolha. Para a primeira sessão no dia 22 de maio, os filmes disponíveis na enquete são: “Vingadores: Ultimato”, “Detetive Pikachu” e “UglyDolls”. As votações serão aceitas até domingo (19). O regulamento pode ser consultado no site http://venturashopping.com.br.

SERVIÇO

CineBaby

Data: 22 de maio

Horário: 14h

Local: Cinesystem Ventura Shopping