Divulgação/Assessoria – Cena do filme “Geladeira”

Nesta sexta-feira, dia 06 de abril, a Cinemateca de Curitiba vai promover uma sessão gratuita com três filmes paranaenses: “Geladeira”, “Quando Desaba” e “O homem sem fim”. Produzidos por jovens cineastas, formados pelo curso de Cinema do Centro Europeu, as obras de ficção foram selecionadas e exibidas em diversos festivais de cinema nacionais e internacionais.

 

Dirigido por Fernando Moreira, o filme "Geladeira" teve sua estreia nacional no Festival Olhar de Cinema e estreia internacional no Portland Film Festival, um dos mais importantes dos Estados Unidos. “Quando Desaba”, de Tiago Campetti, foi exibido no Festival de Cinema da Lapa e tem como destaque em seu elenco Giuly Biancato, atriz premiada no Festival de Cinema de Brasília. Já "O Homem Sem Fim", de Rodrigo Almeida Leite, participou dos festivais Hollywood Screenings Film Festival, Los Angeles Cinefest, Puerto Madero International Film Festival (Argentina), Brics Echo Film Festival (Rússia) e Delhi Shorts International Film Festival (Índia), onde foi premiado com Menção Especial do Júri.

 

Quando Desaba (21min.) – direção de Tiago Campetti: Duas irmãs muito próximas aguardam a resposta de uma promessa, enquanto sentem aos poucos os efeitos que a adolescência gera em suas vidas.

 

Geladeira (18 min.) – direção de Fernando Moreira: O apartamento de Hugo é uma geladeira. Lá fora faz calor. As gavetas congeladas estão cheias. Morno, Hugo decide abrir as gavetas e descongelar uma vontade.

 

O Homem Sem Fim (22 min.) – direção de Rodrigo Almeida Leite: Entre problemas cotidianos e uma crise existencial, Ramon tenta superar sua incapacidade de completar qualquer tipo de atividade.

A sessão gratuita será realizada nesta sexta-feira (06), na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174), a partir das 19h30. Após a exibição dos filmes vai haver um bate-papo com os diretores. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.