truquedestyling

Clássicos do guarda-roupa ganham vida longa

Base jeans, sobreposição, casaco preto, tudo usado junto ou separado. Este é o segredo da multiplicação de looks
Base jeans, sobreposição, casaco preto, tudo usado junto ou separado. Este é o segredo da multiplicação de looks (Foto: Reprodução/Pinterest)

Roupa nova, roupa cara, roupa da moda, muita roupa não são, necessariamente, sinônimos de elegância. Outras coisas entram nessa conta: mais qualidade que quantidade, peças que vestem bem, peças do seu tamanho, bom caimento, bom tecido, bom senso. Eu já disse por aqui outras vezes que cada um veste o que quiser e ninguém tem nada a ver com isso e continuo afirmando isso. Vista-se seguindo seu gosto e seu estilo e esteja consciente das suas intenções e do que está comunicando com essas roupas.

Quem se conhece mais, sabe das suas necessidades, da sua rotina, facilita a vida na hora de se arrumar. Se, por exemplo, trabalha em um lugar mais formal, vai aliviar a mão na hora da criatividade ou da sensualidade. Se o estilo pessoal já está absorvido, difícil cair nas ciladas das tendências da estação. Agora, se você reclama de não ter roupa para vestir, a cada temporada faz compras que vão empacar no armário e se sente insegura em repetir roupas ou com o visual que escolheu, se acalme, respire e reduza suas opções a peças certeiras, perenes e elegantes. Mil blusinhas não valem a felicidade de uma bela blusa, de caimento impecável, bom tecido e estética neutra. E se você acha que essa é uma escolha sem personalidade, é porque não experimentou ainda multiplicá-la seguindo artifícios de styling, trocando acessórios, usando de formas que ainda não tentou. Os clássicos (modelos e cores) sobreviveram aos modismos não por falta de criatividade, mas porque eles se perpetuam e podem se transformar de acordo com o seu estilo, a sua intenção, a sua graça.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Calça jeans e jaqueta preta aqui ganham a companhia de camisa, lenço e tênis dourado. Se os pés ganharem um scarpin e a blusa for sequinha, tudo fica mais chique

Xadrez está na moda, mas esse aí é um clássico, que compõe desde um look certinho, como pode ficar mais descolado mudando as companhias

Misturar linguagens também funciona. A blusa esportiva com saia arrumadinha deixa tudo mais moderno

Modelagens e detalhes de rasgos e tachas atualizam a proposta básica