Reprodução/Twitter – Repu00f3rter da ru00e1dio Universidade

O Brasil, de Pelotas (RS), está interessado na contratação do volante Alex Santana, 22 anos. O jogador pertence ao Internacional e foi emprestado ao Paraná Clube até o final de 2018. Ele não atua há mais de dois meses. Sua última partida foi na derrota para o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense, quando entrou no segundo tempo. 

Alex Santana voltou ao Paraná no início de 2018 e atuou em apenas cinco jogos, todos pelo Paranaense. Em 2017, também ficou no clube paranaense por empréstimo, de janeiro a maio. Depois, o Inter pediu o retorno do jogador, que acabou atuando em apenas uma partida.

Na posição de volante, Alex Santana enfrenta a concorrência de Leandro Vilela, Jhonny Lucas, Wesley Dias, Jhony e Torito González no Paraná Clube. Os meias Caio Henrique e Zezinho também atuam como volantes. Desde que foi contratado, o técnico Rogério Micale ainda não utilizou Alex Santana.

A informação do interesse do Brasil foi divulgada pelo repórter Marcelo Prestes, da rádio Universidade, de Pelotas. “Sobre Alex Santana na coletiva Clemer disse que já falou com o atleta que esta disposto a vir mas teria que baixar um pouco do que está ganhando no Paraná . Mas é um jogador que interessa é que não está descartado e as conversas continuam”, informou Prestes, pelo Twitter.  O Brasil-RS, do técnico Clemer, é o 10º colocado da Série B.