Divulgação/Assessoria de imprensa

No próximo domingo, dia 30/08, às 19h, o programa comandado por Evaristo Costa exibe o primeiro episódio da série de reportagens especiais: “Explosão Digital S/A”.

De acordo com especialistas, por causa do coronavírus, o mundo digital avançou 10 anos nos últimos cinco meses. O primeiro episódio, “Profissional Remoto”, mostra a tendência do home office: “o home office veio para ficar, na verdade ele já estava a caminho de ficar, só que enfrentava barreiras culturais que eram muito relevantes, as empresas tinham resistência por ter mais dificuldade de controlar parte da sua produção”, diz André Miceli, pesquisador da FGV.

A série revela que no Brasil, 77% das pequenas e médias empresas adotaram o home office durante a pandemia. Com essa nova possibilidade, também surgem novas profissões, como ‘chefe de trabalho remoto’ que surgiu para a facilitar a transição do trabalho presencial para o home office. E que, hoje é possível fazer isso de qualquer lugar do mundo. A equipe da CNN mostra as vantagens e desvantagens de trabalhar de casa.

O primeiro episódio de “Explosão Digital S/A” também explora o mercado imobiliário no Brasil, que movimenta cerca de 200 bilhões de reais por ano. É um setor robusto, mas que vê mudanças de comportamento e a transformação de algumas tendências por conta do coronavírus. Nos primeiros quatro meses da pandemia, por exemplo, a procura por casas – em vez de apartamentos – aumentou em 22%. Os repórteres da CNN apresentam histórias de quem deixou o apartamento na cidade grande para trás e preferiu se isolar num chalé no meio da natureza.

O “CNN Séries Originais” deste domingo também leva ao ar o segundo episódio da série “Rio: Os 7 Pecados do Poder”, que disseca a política e corrupção no Rio de Janeiro. Com o tema “Gula e Luxúria”, a sequência da série mostra a ascensão e a queda do ex-governador Sérgio Cabral, que ainda segue preso em Bangu 8. Dos bastidores da farra dos guardanapos, passando por jantares luxuosos em Mônaco – pagos com dinheiro público -, à prisão com algemas nas mãos e nos pés.

O programa também apresenta o segundo episódio da série “Médicos Detetives”. Especialistas de diversas áreas esclarecem dúvidas e desvendam mitos que envolvem a saúde e bem-estar. Eles investigam manchetes, fazem pesquisas e experimentos para esclarecer as dúvidas do público.