Divulgação

Eles estão de volta! Coldplay é o novo headliner do Rock in Rio 2022. A banda britânica encerrará à noite do dia 10 de setembro. A banda tem sido uma das mais pedidas pelo público desde sua histórica estreia no festival, em 2011. Na ocasião, a banda britânica declarou seu amor ao Rio de Janeiro com um grafite feito pelo vocalista Chris Martin nas placas de metal da cenografia do palco com a palavra ‘Rio’ e um coração no lugar da letra ‘o’. Agora, o Coldplay retorna ao Rock in Rio com músicas de seu álbum ‘Everyday Life’ que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, bem como do lançamento ‘Music of The Spheres’, que será lançado amanhã, dia 15 de outubro.

Donos de grandes hits como ‘Clocks’, ‘Paradise’, ‘Yellow’, ‘Adventure Of A Lifetime’ e ‘Charlie Brown’, o grupo britânico formado por Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria), já ganhou sete Grammys, sendo um como Song of the Year, com ‘Viva la Viva’, e outro como Best Rock Album, com ‘Viva La Vida Or Death And All His Friends’.

O álbum novo da banda, ‘Music Of The Spheres’, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi ‘Higher Power’, também teve Coloratura e o hit ‘My Universe’, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes.

A edição do próximo ano acontecerá nos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Para 2022, a organização já divulgou alguns nomes do line up, como Justin Bieber, Demi Lovato, Dua Lipa, Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Iron Maiden, Dream Theater, Iza, Ivete Sangalo, Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Glória Groove e Duda Beat.