Hedeson Alves/SEEC

O Colégio Estadual do Paraná (CEP) abre inscrições a partir desta segunda (11) ingresso de novas turmas (1° Ano) em cursos gratuitos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Japonês. Ao todo foram abertas 600 novas vagas para estudantes, professores e funcionários da rede estadual, além de outras que são reservadas para pessoas da comunidade.

As aulas serão ministradas no Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM), com carga horária semanal de 4 horas/aula, em dias não consecutivos. São ofertadas um total de 210 vagas para Língua Inglesa; 150 para Língua Espanhola; 150 para Língua Francesa; 60 para Língua Japonesa; e 30 para a Língua Alemã. Os cursos são estruturados em níveis de proficiência, em acordo com os parâmetros do Marco Comum Europeu de Referência.

INSCRIÇÃO – Para atender ao Processo Classificatório, os interessados devem, primeiramente, observar os critérios de participação, como, por exemplo, possuir escolarização mínima com a conclusão das séries iniciais do Ensino Fundamental, e ter pelo menos 11 anos de idade completos (ou a completar em 2020), entre outros.

Também é imprescindível que o candidato leia com atenção o Edital já publicado, para se certificar das informações detalhadas sobre: o curso pretendido; o número de vagas, o sistema de classificação; as datas para inscrições, resultados, chamadas complementares e recursos; a documentação exigida para realizar a matrícula. Para isso, os interessados devem acompanhar o cronograma do Processo Classificatório.

As inscrições acontecem de 11 a 21 de novembro, e, nesse período, podem ser feitas a qualquer momento pela internet, no site oficial do Colégio Estadual do Paraná, no endereço www.cep.pr.gov.br. Para saber mais, acesse: Edital para vagas abertas no CELEM 2020.