Os pais de alunos matriculados no centenário Colégio Novo Ateneu estão sendo avisados de que as atividades do colégio se encerrarão em dezembro deste ano. A partir de 2021, no local deverá funcionar um unidade o Colégio Bom Jesus. 

De acordo com o comunicado da assessoria do Grupo Educacional Bom Jesus, a partir de janeiro de 2021, o Colégio Bom Jesus iniciará um novo projeto educacional onde está instalado, atualmente, o Colégio Novo Ateneu, que encerra as suas atividades em dezembro de 2020. “Com essa iniciativa, o Colégio Bom Jesus dará continuidade à demanda das famílias nos bairros da região do Seminário, que buscam por uma Educação Básica de excelência e com base na formação humana. Esta nova Unidade será denominada Colégio Bom Jesus Seminário”, diz o comunicado.

As matrículas serão abertas em 15 de outubro de 2020 e serão ofertadas vagas para turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, com toda a infraestrutura, soluções, serviços e produtos do Colégio Bom Jesus. Interessados em saber mais sobre a proposta pedagógica ou como agendar uma visita à nova Unidade podem entrar em contato pelo 0800 727 4003.

Colégio Novo Ateneu

A Administradora Educacional Novo Ateneu – AENA teve seu início em 1897, quando o professor Elysio de Oliveira Vianna. Essa primeira escola foi a base para a fundação do Ginásio Novo Ateneu, em 1925, com seu sobrinho, Prof. Milton Vianna. Sob a denominação de Colégio Novo Ateneu – CNA, em 25 de março de 2018, a Instituição completou 93 anos de ininterrupta atividade no ensino em nossa cidade.

Inicialmente, o CNA esteve instalado na Rua Emiliano Perneta, no centro da cidade, sempre mantido pela mesma administradora. De 1979 a 1988, esteve na Rua Alberto Folloni, retornando para a sede da Rua Emiliano Perneta até 1997. Desde agosto de 1997, funciona na sede da Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Seminário. A sede atual propicia condições para que, com corpo docente competente e especializado, ofereça ensino e formação de alta qualidade.