Publicidade
Brasileirão

Com 11 baixas, Athletico tenta derrubar jejum de dez anos contra o Corinthians

Paulo Baier: ele marcou gol na última vitória do Athletico como visitante sobre o Corinthians
Paulo Baier: ele marcou gol na última vitória do Athletico como visitante sobre o Corinthians (Foto: Arquivo Bem Paraná)

O Athletico Paranaense enfrenta nesta quinta-feira (dia 10) às 19h15 o Corinthians, em São Paulo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Tiago Nunes não vai contar com 11 jogadores, entre lesões, suspensões e ausências por convocação para seleções.

O desfalcado time do Athletico vai tentar encerrar um jejum de dez anos em São Paulo. A última vitória do Furacão como visitante contra o Corinthians foi em 2009, por 3 a 1, com gols dos meias Paulo Baier e Wesley e do atacante Wallyson. O gol da equipe paulista, que contava com Ronaldo Fenômeno, foi do volante Jucilei, ex-JMalucelli. Veja a ficha técnica daquela partida:

BRASILEIRÃO 2009, 27ª rodada, 3 de outubro
Corinthians 1x3 Athletico
Corinthians: Felipe; Alessandro, Paulo André, Renato e Marcinho (Souza); Marcelo Mattos (Jucilei), Elias e Edno (Defederico); Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Athletico: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo (Chico) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Marcinho (Netinho); Wesley e Wallyson. Técnico: Antonio Lopes
Gols: Paulo Baier (6-2º, passe de Wallyson), Wallyson (22-2º, passe de Paulo Baier), Jucilei (38-2º, de cabeça, após cobrança de falta) e Wesley (47-2º, de fora da área)
Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Público: 29.716
Local: Pacaembu

Depois daquele confronto em 2009, Athletico e Corinthians se enfrentaram mais oito vezes em São Paulo. Foram cinco empates e três vitórias do time paulista nesses duelos.

Em toda história, foram 56 duelos entre os dois times, independente do mando de campo. São 16 vitórias da equipe paranaense, 18 empates e 18 vitórias do Corinthians.

ESCALAÇÃO
As 11 baixas do técnico Tiago Nunes são Nikão, Adriano, Bruno Guimarães, Santos, Marco Ruben, Bruno Nazário, Camacho, Jonathan, Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter.

Nikão sofreu uma lesão no joelho no último jogo. A previsão é de duas semanas de tratamento. O lateral-esquerdo Adriano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outro que levou o terceiro amarelo é o volante Bruno Guimarães. Ele vai cumprir essa suspensão enquanto serve a seleção brasileira olímpica.

Bruno e o goleiro Santos vão desfalcar o Athletico contra o Corinthians e também contra o Flamengo, domingo na Arena da Baixada. Santos está com a seleção principal, do técnico Tite, que joga contra Senegal nesta quinta-feira.

O centroavante Marco Ruben viajou para a Argentina após receber a notícia do falecimento do pai, na última sexta-feira (dia 4).

Seguem em tratamento e também não jogam: o meia Bruno Nazário, o lateral-direito Jonathan, os zagueiros Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter. O volante Camacho está suspenso por doping até 24 de outubro.

CORINTHIANS x ATHLETICO
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Mateus Vital; Vagner Love, Boselli e Clayson. Técnico: Fabio Carille
Athletico: Léo; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Lucho González; Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Arena Corinthians, quinta-feira às 19h15

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES