Miguel Locatelli / Athletico / Divulgação – Tiago Nunes

O Athletico enfrenta o Corinthians neste domingo (19), na Arena da Baixada, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. E tende a poupar jogadores nesta partida. Isso porque o clube fará três jogos por três competições diferentes no espaço de uma semana.

Na quinta-feira (16), o Athletico enfrentou o Fortaleza, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, em Fortaleza, terminou 0 a 0. O jogo deste domingo é pelo Brasileirão. E, na próxima quarta-feira (22), o clube recebe o River Plate, da Argentina, no primeiro duelo pela Recopa Sul-Americana. No domingo seguinte (26), ainda há o Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão.

Para o técnico Tiago Nunes, a decisão de poupar jogadores para este domingo depende de uma conversa com a direção. Mas o próprio treinador deu a entender que isso pode acomtecer. “A gente vai tentar agora, da forma mais equilibrada possível, priorizar uma competição ou outra. Vamos estudar juntos com a direção”, falou ele. “Hoje, (o Athletico) disputa competições internacionais no mesmo nível das outras equipes. Para ter resultados parecidos em todas as competições, precisa ter uma performance muito regular”.

Mesmo que não poupe ninguém, Nunes tem dois desfalques certos: o zagueiro Thiago Heleno o volante Camacho, envolvidos uma questão de doping e afastados preventivamente. Há outros desfalques por lesão, como o lateral Jonathan.

Os candidatos a um descanso são o zagueiro Paulo André, o lateral Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães, os meias Lucho Gonzalez e Nikão e o atacante Marco Ruben. Isso abre espaço para, por exemplo, a estreia de Tonny Anderson como titular, atuando como meia pelo lado direito (na posição de Nikão). Os outros possíveis ingressos são os de Robson Bambu na zaga, Márcio Azevedo na lateral, Cittadini como volante, Tomás Andrade no meio e Braian Romero no ataque. Nunes ainda tem uma dúvida entre Marcelo Cirino e Rony como meia-ponta no lado esquerdo.

No Brasileirão, o Athletico soma sete pontos em quatro jogos.

Adversário

O Corinthians terá o goleiro Cássio e o lateral Fagner pela última vez em um bom tempo. Ambos foram convocados para a Copa América e, a partir de quarta-feira (22), se apresentam à seleção brasileira. Não defenderão a equipe paulista até o mês de julho.

ATHLETICO x CORINTHIANS

Athletico: Santos; Erick, Robson Bambu, Leo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Leo Cittadini; Tonny Anderson, Tomas Andrade e Marcelo Cirino (Rony); Braian Romero. Técnico: Tiago Nunes

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza e Mateus Vital; Clayson, Gustavo e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Local: Arena da Baixada, domingo, às 16 horas