Série B

Com 83% de risco de rebaixamento, Paraná Clube precisa de campanha de líder

Treino do Paraná Clube
Treino do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos)

O Paraná Clube tem 83% de risco de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A projeção é do Infobola, que para chegar a esse número calcula o grau de dificuldade de cada partida restante. A força de cada equipe é determinada pelo retrospecto recente como mandante e como visitante.

A situação do Paraná ficou ainda mais grave após a derrota da última sexta-feira (dia 8), no confronto direto com o Náutico. Agora, nas cinco partidas restantes, o Paraná precisa de pelo menos 12 pontos. Com isso, chegaria a 45 pontos – com essa pontuação, o risco é de 6% de rebaixamento. Somar 12 pontos em 5 rodadas significa aproveitamento de 80% dos pontos disputados, ou seja, superior ao líder América-MG, que somou 66% nas 33 rodadas.

Na reta final, o Paraná tem três partidas em casa. Duas delas são contra equipes do G4: o CSA (4º colocado) e o Cuiabá (3º lugar). O outro jogo como mandante é contra o Cruzeiro.

O técnico Marcio Coelho estreou no comando do Paraná na sexta-feira e admitiu que a situação ficou ainda mais complicada após a derrota. “É pensar jogo a jogo. Não vou ser hipócrita, ficou mais difícil. Mas foi o que coloquei para eles: a gente tem que viver jogo a jogo, dia a dia, não ficar fazendo projeções. O que a gente precisa é na terça-feira ganhar esse jogo pra voltar a ter esperança”, declarou.

OS AMEAÇADOS
Risco de rebaixamento, segundo o Infobola*

Clube

Risco

Pontos

Oeste

99%

23

Botafogo

96%

30

Paraná

83%

33

Figueirense

58%

36

Vitória

44%

37

Náutico

17%

38

Confiança

1%

42

CRB

1%

43

Brasil-RS

1%

44

*Todos os times já disputaram 33 jogos

A RETA FINAL
Do Paraná Clube na Série B

Jogo

Data

Local

Paraná x CSA

12 de janeiro

Vila Capanema

Sampaio Corrêa x Paraná

15 de janeiro

Castelão

Paraná x Cuiabá

19 de janeiro

Vila Capanema

Oeste x Paraná

26 de janeiro

Arena Barueri

Paraná x Cruzeiro

30 de janeiro

Vila Capanema