Valquir Aureliano – Festa do Coritiba no Couto Pereira: rumo ao título?

O Coritiba já está garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2022. O acesso foi confirmado com o fechamento da 36ª rodada da Série B. O time paranaense está em segundo lugar, com 64 pontos, dois a menos que o líder Botafogo.

Nas duas rodadas finais, os dois times vão lutar pelo título da competição, que garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.

Nas duas rodadas finais da Série B, o Coritiba vai receber o CSA no Couto Pereira e enfrentar a Ponte Preta em Campinas. O Botafogo joga contra o Brasil-RS em Pelotas e recebe no Rio de Janeiro o Guarani.

Segundo o site Chancedegol, o Botafogo é favorito a ficar com o título, com 90,8% de chances. O Coritiba tem 9,1% e o Goiás, 0,2%. O cálculo considera a probabilidade de vitória, empate e derrota em cada partida restante determinando uma força para cada equipe. Essa força é estabelecida com base nos resultados dos últimos 12 meses.

Na próxima rodada, por exemplo, o Coritiba tem 42,2% de chance de vencer o CSA, 28% de empatar e 29,8% de ser derrotado no Couto, segundo o Chancedegol. Já o Botafogo tem 58,2% de vencer o Brasil-RS, 27,4% de empatar e 14,4% de perder.

AS CHANCES DE TÍTULO
Segundo o Chancedegol
90,8% Botafogo
9,1% Coritiba
0,2% Goiás

A RETA FINAL
37ª rodada
Coritiba x CSA
Brasil-RS x Botafogo

38ª rodada
Ponte Preta x Coritiba
Botafogo x Guarani