Brasileirão

Com ataque ‘novo’, Coritiba pega o Vasco no Couto Pereira

Jorginho: dúvida no meio-de-campo e mudanças no ataque
Jorginho: dúvida no meio-de-campo e mudanças no ataque (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba terá um ataque novo para enfrentar o Vasco neste domingo (20), às 16 horas. A partida, no Couto Pereira, é válida pela 11ª rodada do Brasileirão. Há chance até do argentino Sarrafiore poder estrear.

O ataque coxa-branca terá que ser modificado porque há duas ausências. Uma é provisória: Igor Jesus, expulso no jogo contra o Athletico no último sábado (12), cumpre suspensão automática. A outra ausência é definitiva: Sassá, dispensado no domingo (13) por ter descumprido protocolos do Coritiba de combate ao coronavírus – o jogador foi flagrado em uma festa no dia anterior.

Com as ausências, a tendência é que o técnico Jorginho apresse a escalação de Sarrafiore, que chegou ao clube nesta semana. O jogador argentino é canhoto e, no Inter, atuava pelo lado direito, como meia-atacante. Outro que deve entrar é Giovani Augusto, que também joga pelos lados do campo. Com isso, Robson deve ser realocado para atuar centralizado. O atacante Neílton, que também poderia ser opção, ainda está sem condições de entrar em campo.

Outro argentino contratado nesta semana, o meia Cerutti, ainda não tem condições legais de jogo.

Jorginho ainda tem uma dúvida no meio-de-campo. Matheus Sales se recupera de uma lesão no tornozelo e treinou com o grupo nesta semana. A participação do jogador no duelo do fim de semana depende de sua evolução até lá. Se ele não jogar, deve entrar o paraguaio Ramon Martinez.

Na tabela, o Coritiba está na 19ª posição no Brasileirão, com 8 pontos. O Vasco aparece em 4º lugar, com 17.

Vasco

A escalação do Vasco para este domingo é um mistério. Na quinta-feira (17), o time jogou pela Copa do Brasil – e perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Nesta sexta (18), os jogadores fizeram apenas um treino regenerativo. A tendência é que seja escalado um time misto, mas isso só será definido neste sábado (19). O desfalque confirmado é o técnico Ramon Menezes, que testou positivo para Covid-19 nesta sexta. Ele está assintomático e vai ficar duas semanas em isolamento. Com isso, não comandará a equipe. O auxiliar Thiago Kosloski deverá ficar na casamata.

CORITIBA x VASCO
Coritiba: Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Martinez) e Matheus Bueno; Sarrafiore, Robson e Giovani Augusto. Técnico: Jorginho
Vasco: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Miranda, Ulysses e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Júnior e Bruno César; Ygor Catatau, Ribamar e Guilherme Parede. Técnico: Thiago Kosloski
Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas