Daniel Castellano/SMCS – Vacina da gripe para idosos também teve o drive thru

Para intensificar a vacinação contra poliomielite, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba fará a vacina no sistema drive thru. A ação vai acontecer amanhã e na quinta-feira, das 9 às 17 horas.

Serão quatro pontos de vacinação em locais de fácil acesso da cidade, veja endereços no final. Poderão fazer a vacina crianças de 1 a 4 anos, que são o público-alvo da campanha nacional. Para a imunização deve apresentar apenas a carteira de vacinação da criança.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde desde o dia 28 de setembro, mas a adesão da população está muito abaixo do esperado. Até ontem foram aplicadas 24.452 mil doses, o que corresponde a 26,9% do público alvo esperado. A meta é imunizar cerca de 90 mil crianças contra a paralisia infantil (poliomielite).

O Diretor do Centro de Epidemiologia da SMS, Alcides Oliveira alerta que a situação é preocupante e que a poliomielite pode causar graves sequelas, como a paralisia infantil. “Não é porque estamos há mais de 31 anos sem registro da doença que podemos descuidar. Já temos o exemplo do sarampo, que voltou após 20 anos. Então pedimos aos pais e responsáveis que não deixem a doença voltar para nosso meio”, pede Oliveira.

No Brasil o cenário é igual. Do univeros de mais de 11milhões do público-alvo, foram cerca de 4 milhões vacinados.

Serviço

Drive thru da vacina contra a poliomielite
Quando: Quarta (28) e quinta-feira (29) das 9h às 17h
Onde: Big Santa Quitéria (antigo Wall Mart) – Avenida Arthur Bernardes, 125
Rua da Cidadania Cajuru – Avenida Pref. Maurício Fruet, 2150
Paróquia São Braz – Rua Antônio Scorsin, 1840 – São Braz
Faculdades Pequeno Príncipe – Avenida Iguaçu, 333 Rebouças