Publicidade
Série B

Com 'banco de luxo', Coritiba enfrenta o 'rei do empate' no Couto Pereira

Patrick Brey: reserva de luxo contra o Figueirense
Patrick Brey: reserva de luxo contra o Figueirense (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba recebe neste sábado (dia 10) às 16h30 o Figueirense, pela 15ª rodada da Série B. O time do técnico Umberto Louzer tem novidades na escalação e deve ter um banco com 'reservas de luxo'. Ainda sem condicionamento ideal, o meia-atacante Rafinha e o lateral/meia Patrick Brey devem começar como suplentes.

Os desfalques confirmados são o goleiro Wilson, em fase final de recuperação, o zagueiro Walisson Maia, lesionado, e o ponta Robson, suspenso por três cartões amarelos.

Louzer não divulgou a escalação, mas deve manter o esquema tático 4-1-4-1 das últimas rodadas, com Matheus Sales como único volante. A linha de quatro deve ter Thiago Lopes aberto na direita e um velocista na esquerda. Esse jogador de velocidade pode ser Wellissol ou Lucas Tocantins. Pelo centro, os meias são Giovanni e Juan Alano.

Outra opção é o técnico voltar ao 4-2-3-1, que ele utilizou no início da Série B. Nesse caso, Alano atuaria como volante, ao lado de Matheus Sales. Nesse caso, Luiz Henrique também passa a ser opção e Alano disputa posição com Thiago Lopes pelo lado direito.

OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins
Zagueiros: Rafael Lima, Romércio, Sabino
Laterais: Diogo Mateus, Fabiano, Felipe Mattioni, Patrick Brey e William Matheus
Volantes: Matheus Sales e Vitor Carvalho
Meias: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno e Thiago Lopes
Pontas: Lucas Tocantins, Rafinha e Wellissol
Centroavantes: Igor Jesus, Rodrigão e Wanderley

REI DO EMPATE
O Figueirense é o 'rei do empate' como visitante nessa Série B. Nos jogos fora de casa, o time catarinense somou cinco empates em sete partidas — tem também uma vitória e uma derrota longe de Florianópolis. A equipe só sofreu três gols nesses sete jogos — é a defesa menos vazada como visitante —, mas também só marcou cinco gols — é o terceiro ataque com menos gols como visitante. Ou seja, os números mostram que o Figueirense, fora de casa, é um adversário 'chato', que consegue 'amarrar' os jogos.

Para o jogo deste sábado, o técnico Vinícius Eutrópio não terá Victor Guilherme e Pereira, machucados. Os destaques da equipe na Série B são o ponta William Popp, com 3 gols e 2 assistências em 10 jogos, e o meia-atacante Tony, com 1 gol e 3 assistências em 14 jogos.

Vinícius Eutrópio tenta lidar com a crise interna no clube. Há duas semanas, o técnico Hemerson Maria pediu demissão e fez um desabafo, lamentando os atrasos nos salários.

CORITIBA x FIGUEIRENSE
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales; Thiago Lopes, Giovanni, Juan Alano e Wellissol (Lucas Tocantins); Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Figueirense: Matheus Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques. Técnico: Vinícius Eutrópio
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Couto Pereira, sábado às 16h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES