Campeonato Paranaense

Com ‘base’, Coritiba recebe o FC Cascavel na 1ª rodada do Estadual

Eduardo Barroca, técnico do Coritiba
Eduardo Barroca, técnico do Coritiba (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba recebe o FC Cascavel neste domingo (19), às 18 horas, no Couto Pereira, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da Capital terá algumas caras novas, incluindo o técnico Eduardo Barroca, mas ele mesmo comemora a perspectiva de entrar em campo com uma base oriunda do ano anterior.

“O Coritiba tem uma vantagem em algo que valorizo muito, que é a manutenção de uma base”, disse Barroca, nesta sexta-feira (17). Do possível time titular para este domingo, já estavam no clube o zagueiro Sabino, o lateral William Matheus, os meias Thiago Lopes, Rafinha  e Nathan e o atacante Igor Jesus. Além deles, o goleiro Wilson, que saiu no meio de 2019, está de volta. “Evidente que não posso negligenciar um início de trabalho abrindo mão de uma base”.

Barroca, por outro lado, ganhou 8 reforços para este ano: os zagueiros Rodolfo Filemon (ex-Paraná Clube), Rhodolfo (ex-Flamengo e Athletico) e Caetano (ex-Corinthians e Oeste), o goleiro César (ex-Londrina), o lateral-direito Lucas Ramon (ex-Londrina, Novorizontino e Bragantino), os volante Nathan Silva (ex-Atlético-GO) e Renê Júnior (ex-Corinthians) e o meia Gabriel (ex-Flamengo e Kashiwa Reysol).

O treinador disse que ainda vai ver quem será escalado logo de cara. “Com relação a escolhas individuais, vou levar em conta o desenvolvimento físico, o nível físico atual”, disse o treinador. “Até o momento, tenho dado isonomia a todos os jogadores”.

A ausência do meia Giovanni, titular em 2019 e que sofreu uma lesão grave, não preocupa o treinador, pelo menos em termos de reposição. “A gente está monitorando o mercado. Se conseguir trazer um jogador, tem que fazer diferença real na nossa equipe”, disse Barroca. “Independente de algum desequilíbrio pontual, só pensa em trazer alguém que passe por esse nível de exigência”.

CORITIBA x FC CASCAVEL
Coritiba: Wilson; Lucas Ramon, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Nathan Silva (Matheus Sales), Galdezani, Thiago Lopes, Rafinha (Gabriel) e Nathan (Robson); Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca
FC Cascavel: Ricardo (Raul); Libano, Douglas, Marcel e Afonso; Duda, Oberdan e Adenílson (Paulo Baia); Henrique (Lucas Tocantins), Paulo Sérgio e Magno. Técnico: Marcelo Caranhato
Árbitro: Leonardo Ferreira Silva
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18 horas