Reprodução/Facebook/CBF – Os 23 convocados por Tite para a Copa da Ru00fassia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Tite convocou na tarde desta segunda-feira (14) os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia, que será realizada de 14 de junho a 15 de julho. Fagner e Danilo disputarão a vaga de titular da lateral direita, que pertencia ao lesionado Daniel Alves, do Paris Paris Saint-Germain.

O jogador de 35 anos sofreu uma lesão em um dos ligamentos do joelho na final da Copa da França, contra o Les Herbiers, no último dia 8. Ele será submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação é de cerca de seis meses.

A lista de 23 tem dois paranaenses. Um é o zagueiro Miranda, 33 anos, nascido em Paranavaí e revelado na base do Coritiba. O segundo é o volante Fernandinho, 33 anos, nascido em Londrina e "cria" das categorias de base do PSTC (de Londrina) e do Atlético Paranaense.

Maior estrela da seleção, Neymar está confirmado entre os 23 convocados. O atacante sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito no clássico contra o Olympique, pelo Campeonato Francês, no dia 25 de fevereiro.

Recuperado de cirurgia no local, o camisa 10 da seleção brasileira foi liberado para voltar a treinar no último sábado (12). Pelo planejamento da comissão técnica, o ex-santista estará pronto para participar do primeiro amistoso do Brasil na reta final de preparação para a Copa da Rússia, contra a Croácia, no próximo dia 3, em Liverpool, na Inglaterra.

A seleção faz um segundo amistoso em 10 de junho, em Viena, na Áustria, contra os donos da casa.

Desde sua primeira convocação, em 22 de agosto de 2016, Tite testou 64 jogadores. No início desta tarde, o treinador divulgou os 23 convocados para o Mundial na Rússia. À Fifa, a comissão técnica brasileira envia nesta segunda uma lista com estes e mais 12 jogadores, que só serão divulgados se a CBF autorizar.

O Brasil está no Grupo E da Copa e faz sua estreia no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Depois, pega a Costa Rica no dia 22, em São Petersburgo, e fecha a primeira fase contra a Sérvia, em Moscou, dia 27.