Publicidade
Série B

Com cinco baixas, Coritiba muda tudo para enfrentar o São Bento

"Pablo: jogador ser\u00e1 titular, na vaga de Guilherme"
"Pablo: jogador ser\u00e1 titular, na vaga de Guilherme" (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba enfrenta nesta terça-feira (dia 6) às 20h30 o São Bento, em Sorocaba, pela 35ª rodada da Série B. O técnico Argel Fucks não contará com cinco jogadores. O volante Vitor Carvalho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Guilherme cumpre suspensão pela expulsão na última rodada. O meia Alisson Farias, que levou uma pancada no pé, e o meia Jean Carlos, com dores musculares, estão em recuperação e não enfrentam a equipe paulista. A quinta baixa é o goleiro Wilson, que sofreu lesão no joelho e só volta jogar em 2019.

Além dos desfalques, o técnico Argel Fucks decidiu tirar o zagueiro Rafael Lima da equipe titular e dar nova chance a Thallison Kelven. 

Outra novidade é o ponta Guilherme Parede, artilheiro do Coxa na Série B e na temporada 2018, que volta ao time após cumprir suspensão.

O treinador vai manter o esquema tático 4-2-3-1, com Parede e Pablo como extremos (jogadores ofensivos pelos lados do campo). Chiquinho será o meia centralizado. 

CHANCES
O Coritiba ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso à primeira divisão. Para isso, precisa vencer os quatro jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados. Segundo o site Chancedegol, a probabilidade do Coxa subir em 2018 é menor que 0,01%. O time está em 10º lugar, com 46 pontos, oito pontos atrás do Goiás, quarto colocado. 

“Vamos terminar o ano com dignidade, fazer o maior número de pontos possível. Matematicamente, a gente já não corre risco nenhum, é até uma vergonha falar isso, mas é a realidade”, disse o técnico Argel Fucks, no sábado. 

Nessa segunda-feira, o zagueiro Thallison Kelven comemorou o retorno à equipe, mas lamentou o momento. “Não é o jeito que eu imaginava. Esperava voltar ainda brigando pelo acesso, mas a gente é profissional, está trabalhando a cada dia. Então, é voltar a jogar, dar o meu melhor e aproveitar este restante do campeonato”, declarou.

O São Bento é o 13º colocado, com 43 pontos, e corre risco remoto de rebaixamento – apenas 0,05%. Está oito pontos acima da zona de rebaixamento. 

SÃO BENTO x CORITIBA
São Bento:  Rodrigo Viana; Everton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda, Samuel Santos, Dudu Vieira, Roni e Joãozinho; Francis. Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar e Simião; Pablo, Chiquinho e Guilherme Parede; Alecsandro. Técnico: Argel Fucks
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), terça-feira às 20h30

OS CONVOCADOS
Pelo Coritiba para o jogo em Sorocaba
Goleiros: Rafael Martins, Samuel
Zagueiros: Alan Costa, Alex Alves, Rafael Lima, Thalisson Kelven
Laterais: Abner, Leandro Silva
Volantes: Escobar, Julio Rusch, Simião
Meias: Chiquinho, Kady, Matheus Bueno, Yan Sasse
Pontas:  Guilherme Parede, Nathan, Pablo
Centroavante: Alecsandro, Bruno Moraes

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES