Uma injeção de confiança foi o remédio que o Atlético tomou para a partida deste domingo (5), às 18h30, na Baixada, contra o Iraty. O time do técnico Geninho estava com o moral abalado após ter perdido em casa para o J. Malucelli. Mas a vitória da última quinta-feira (2), resolveu tudo.


“O Geninho, ao invés de cobrar, nos incentivou, fez com que a gente acreditasse mais. Quando um errava, o outro estava perto para dar apoio”, relatou o zagueiro Chico, sobre a mudança de atitude da equipe, fundamental para a vitória de 2 a 0 sobre o Paranavaí, de quinta-feira. Graças a ela, esse resultado, o Atlético subiu para a terceira colocação na fase final, com cinco pontos, dois atrás do líder Coritiba.


A escalação que venceu o Paranavaí, porém, não necessariamente vai ser mantida para o jogo deste domingo. “A gente não sabe, quando foi montado esse time, se vai ser mantido ou não”, tentou despistar o treinador. “Mesmo ganhando, tivemos alguns senões”.


Geninho, porém, se preocupa mais com o comportamento em campo. Para ele, o time tem que tocar melhor a bola, evitando chutões ou ligação direta entre a defesa e o ataque. Assim, as mudanças vistas para este domingo tendem a ser consequência dos desfalques.


Tudo começa pela lateral. Sem Alberto, novamente lesionado na coxa direita, Geninho vai colocar o volante Zé Antônio no setor. E, para a reserva, recrutou o lateral Raul, destaque do Atlético na Copa São Paulo de Juniores. No meio-campo, Jairo e Julio dos Santos serão mantidos, já que Renan e Valencia estão machucados — o volante colombiano, inclusive, será operado na próxima terça-feira (7), devido à luxação que sofreu no braço.



Iraty


O clima no Iraty não é dos melhores. O time perdeu as duas partidas disputadas até agora no octogonal final do Paranaense — para Nacional (1 a 3) e J. Malucelli (3 a 2). Além disso, está com seu quarto técnico na competição, Enéas Camargo. Os outros foram Lio Evaristo, Paulo Campos e Jaime Almeida. Para piorar, o atacante Leandro, um dos goleadores da equipe no Estadual, transferiu-se para o futebol da Suécia.


Para o jogo deste domingo, contra o Atlético, Camargo não vai poder contar com o volante Diogo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última quinta-feira.


 


Ficha técnica


Atlético: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Jairo, Júlio dos Santos, Marcinho e Netinho; Wesley (Júlio César) e Rafael Moura. Técnico: Geninho


Iraty: Alencar; Silvio, Edson Borges, Reginaldo Nascimento e Márcio Goiano; Ayrton, Almeida, João Paulo e Gìlson; Mateus e Vander. Técnico: Enéas Camargo


Árbitro: Marcos Daniel de Camargo
Local: Baixada, domingo, às 18h30