Publicidade
Brasileirão

Com defesa 90% alterada, Athletico defende invencibilidade contra ‘xará’ mineiro

O goleiro Santos: retorno ao Athletico, após presença na seleção brasileira
O goleiro Santos: retorno ao Athletico, após presença na seleção brasileira (Foto: Miguel Locatelli / Site oficial do Athletico)

O Athletico terá a defesa 90% alterada para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (24), às 16 horas, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense defende uma invencibilidade de oito jogos na competição.

A defesa será 90% alterada porque, dentre as cinco posições do setor – goleiro, laterais e zagueiros –, quatro terão trocas de peças. Isso daria 80%. E a quinta ainda pode mudar também, dependendo do veredicto do técnico Eduardo Barros.

Duas das mudanças na defesa são por suspensão. O zagueiro Thiago Heleno e o lateral Márcio Azevedo levaram o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, na rodada anterior. Os respectivos substitutos devem ser Leo Pereira e Abner Vinícius (ex-Ponte). A terceira mudança seria o retorno de Madson à lateral-direita, em vez de Khellven.

A quarta mudança era esperada. O goleiro Santos, que estava na seleção brasileira, voltou aos treinos no Athletico e reassume a camisa 1. “Fico feliz por retornar e dar sequência ao Brasileirão. Faltam poucos jogos e ainda temos objetivos na competição”, disse o goleiro, para quem a falta de treinos com o grupo na última semana não será problema. “Fiz um trabalho com o pessoal do departamento médico e espero estar junto neste jogo para contribuir e sair com uma vitória”, afirmou.

A quinta mudança é ainda uma possibilidade. O zagueiro Robson Bambu foi titular nas últimas partidas e a tendência seria sua manutenção. Mas Eduardo Barros planeja dar chances a jogadores menos utilizados e, com isso, poderia escalar Pedro Henrique. A chance de cada um é de 50%.

Essas mudanças, contudo, não seriam as únicas. O volante Bruno Guimarães volta de lesão e deve entrar em lugar de Camacho, que, segundo a comissão técnica,  não está 100% em forma. Além disso, o meia-atacante Rony pode ser poupado. Braian Romero, que teve poucas chances no Brasileirão, e Leo Cittadini, que está recuperado de lesão, disputam a vaga.

Invicto há oito jogos no Brasileirão, o Athletico está em 5º lugar no Brasileirão, com 53 pontos. O time já está garantido na Libertadores, por ter sido campeão da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG está ainda ameaçado pelo rebaixamento: possui 41 pontos, seis acima da zona de degola. Por isso, o técnico Vagner Mancini prega uma vitória neste domingo para debelar de vez a chance de queda.

 

ATLÉTICO-MG x ATHLETICO
Atlético-MG: Cleiton; Patric, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Vinícius), Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Abner Vinicius; Wellington e Bruno Guimarães; Nikão, Thonny Anderson e Rony (Braian Romero ou Leo Cittadini); Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Local: Mineirão, domingo, às 16 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES