Divulgação / Paraná Clube – Paulo Henrique: lateral volta ao time do Paraná Clube

Com a defesa reforçada, o Paraná Clube enfrenta o Sampaio Corrêa neste domingo (18), às 20h30, na Vila Capanema. A partida é válida pela 16ª rodada da Série B e confronta duas equipes em momentos distintos na competição.

O Paraná Clube vem de cinco jogos sem vitórias. Nesse período, somou três empates e duas derrotas – uma delas, de 4 a 0 para o CSA, na última rodada. Nesse tempo, o Sampaio Corrêa empatou uma partida e venceu quatro em sequência. Nas últimas cinco rodadas, é o melhor desempenho entre todos os times da Série B.

O trunfo do Paraná é o retorno de dois jogadores de defesa. Um deles é o lateral Paulo Henrique, que cumpriu suspensão na última partida. O jogador é o segundo com mais desarmes em toda a Série B, segundo dados do site Sofascore.

O outro é o zagueiro Fabrício. Ele lesionou o joelho no empate em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas e desfalcou o time nos quatro jogos seguintes, contra Chapecoense, Botafogo-SP, Náutico e CSA  – coincidentemente, o período em que as vitórias não apareciam. Agora, tem possibilidades de retornar.

A falta de vitórias nessas cinco rodadas fez o Paraná deixar a zona de acesso à elite. O time está em 7º, com 23 pontos. “A gente tem que entrar focado, sabe que não desgarrou do G4, mas o pensamento é olhar para a parte de cima da tabela”, disse o lateral Jean Victor. “Aconteceram percalços, mas a gente pode sair dessa fase e entrar num rumo de pontos positivos e vitórias para brigar pelo acesso”.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa tem 20 pontos e passa à frente do Paraná se vencer na Vila Capanema. O atacante Gustavo Ramos se recobrou de uma lesão muscular e pode retomar a vaga de Roney, se for do agrado do técnico Léo Condé. O volante Vinícius Kiss (ex-Paraná) e João Victor estão lesionados. Eloir e Marlon são os substitutos.

PARANÁ x SAMPAIO CORRÊA

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey (Marcelo); Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Allan Aal
Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luís, Eloir e Marcinho; Pimentinha, Caio Dantas e Roney (Gustavo Ramos). Técnico: Leo Condé
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, domingo, às 20h30