Publicidade
Campeonato Paranaense

Com dois laterais novinhos, Coritiba enfrenta o Toledo no Interior do Estado

Yan Couto: elogiado pelo técnico Eduardo Barroca
Yan Couto: elogiado pelo técnico Eduardo Barroca (Foto: Divulgação / Coritiba)

Com quatro mudanças, o Coritiba enfrenta o Toledo neste sábado (29), às 20h30, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Entre as mudanças no Coritiba está a troca dos dois laterais. Os que vão entrar são praticamente estreantes.

Os laterais titulares na última partida, Patrick Vieira (direito) e William Matheus (esquerdo), estão lesionados. Os substitutos serão Yan Couto e Kazu. Yan Couto, campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira, será titular pela primeira vez no Coritiba. Ele entrou no segundo tempo da última partida – vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte. Kazu, por sua vez, tem 19 anos e atuou pelo time apenas uma vez, contra o União Beltrão, na vitória coxa-branca por 6 a 1.

“O Yan Couto tem experiência em seleção de base. Até a última partida, ele não estava à disposição por questões contratuais”, disse o técnico do Coritiba, Eduardo Barroca. “Mas ele entrou bem (contra o Cianorte) e deve começar amanhã (domingo). A gente torce que ele vá bem. Ele treina muito bem”.

Outras duas mudanças serão as entradas de Wellisol e Igor Jesus no ataque. O primeiro substitui Rafinha, suspenso. O segundo entra no lugar de Sassá, que sente dores no joelho. “As ausências são ruins porque empobrecem a competição interna”, afirmou Barroca. “Ao mesmo tempo, não tenho que ficar lamentando ausências. Isso dá oportunidade a outros jogadores que precisam de espaço para crescer”.

O Coritiba é o líder do Estadual, com 17 pontos, e garantiu matematicamente a vaga para as quartas de final. “A gente conseguiu na última rodada a liderança provisória”, disse Barroca. “A gente tem o objetivo de terminar a primeira fase com bom desenvolvimento individual e coletivo, de preferência liderando, para iniciar a fase eliminatória com vantagem”. O Toledo está com 5 pontos, em 10º lugar, com risco de ser rebaixado.

TOLEDO x CORITIBA
Toledo: Diego; Marcos, Jhonathan, Tomazi e Elson; Mineiro, Juninho, Jeferson Prill e Gustavo; Lucas Vieira e Cristian. Técnico: Zé Maria
Coritiba: Alex Muralha; Yan Couto, Rhodolfo, Rafael Lima e Kazu; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Thiago Lopes; Wellisol, Igor Jesus e Robson. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, sábado, às 20h

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES