Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Allan Aal prepara o time para a estreia na Série B: dúvidas

O Paraná Clube estreia na Série B nesta sexta-feira (dia 7) às 21h30, em Aracaju (SE), onde enfrenta o Confiança. O técnico Allan Aal não vai contar com o volante Higor Meritão, 26 anos, destaque da Ferroviária no Paulistão 2020 e titular do Botafogo-SP na Série B de 2019. O jogador não teve contrato registrado a tempo e, por isso, não pode atuar.

Outro desfalque confirmado é o volante Luan, 31 anos. Ele sofreu uma contusão em agosto de 2019 e perdeu o restante da temporada. Em 2020, não chegou a atuar. O jogador se recuperou durante a pausa provocada pela pandemia, mas teve uma nova lesão. Ele vinha sendo testado como titular em alguns treinamentos no período de preparação para a Série B 2020.

As três estreias nesta partida podem ser o ponta Wandson, 22 anos, o lateral-esquerdo Jean Victor, 26 anos, e o centroavante Bruno Gomes, 24 anos. O Paraná não divulgou a relação de jogadores que viajaram para Sergipe. A escalação também é mistério. Tudo indica, porém, que Jean Victor e Bruno Gomes serão titulares. Wandson disputa posição na ponta-direita com Thiago Alves e Gustavo Mosquito.

ESQUEMA TÁTICO
Durante o Paranaense, o técnico Allan Aal usou o esquema tático 4-1-4-1 (com variação para o 4-3-3) na maior parte do tempo. Nesse modelo, Carlos Dias era o único volante, com Kaio e Bressan centralizados na linha de quatro. No último jogo, porém, o treinador usou o 4-2-3-1, com Carlos Dias e Jhony Douglas como volantes — Michel foi o meia ofensivo centralizado.

Contra o Confiança, a provável escalação do Paraná é Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Jean Victor; Carlos Dias e Jhony Douglas (Kaio); Thiago Alves (Wandson), Renan Bressan e Gustavo Mosquito; Bruno Gomes.