Divulgação/Assessoria de imprensa

O Provopar Estadual acaba de lançar a Campanha do Agasalho 2021, que neste ano terá foco no atendimento às crianças. Com o tema: “Neste inverno custa pouco aquecer uma criança”, a campanha traz como inovação a possibilidade de realizar doações por meio de transferências de recursos, que serão usados na compra de agasalhos completos, para serem destinados às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A doação pode ser feita por meio do Pix, e, para isso, basta apontar a câmera do celular para o QR code indicado no material da campanha. A cada R$ 40,00 transferidos, o Provopar fará a aquisição de um conjunto de agasalho novo, com calça e blusa, para imediatamente destinar a uma criança vulnerável.

“Vamos usar os recursos para a compra dos agasalhos novos, em diversos tamanhos infantis, para atender o maior número de crianças de todas as idades”, afirmou a Presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski. A doação por meio de novos recursos tecnológicos busca oferecer mais conforto e segurança aos doadores, que querem contribuir com a ação em favor das famílias mais necessitadas.

JOVENS E ADULTOS – A presidente ainda lembrou que, neste ano, as formas tradicionais de arrecadação dos itens da campanha serão mantidas nos postos de coleta instalados no Provopar e em empresas parceiras. “Como nos anos anteriores, vamos coletar roupas, agasalhos, calçados e principalmente cobertores que ajudam a aquecer famílias inteiras”, disse Carlise.

As peças devem estar higienizadas e em bom estado de conservação, para garantir conforto e dignidade aos mais necessitados. A entrega de lotes de doações pode ser feita em uma das sedes do Provopar Estadual: na Rua Hermes Fontes, 315 – no bairro Batel – ou no barracão da Rua Sergipe, 1.674 – na Vila Guaíra – em Curitiba.

O recebimento de doações segue protocolos sanitários de segurança e as regras de manutenção do distanciamento social. Para mais informações, ligue (41) 3234-1118 ou visite o site www.provoparestadual.org.br.