Publicidade
Série B

Com gol de artilheiro, Coritiba arranca empate e interrompe série de vitórias do Atlético-GO

Welinton Junior enfrenta o Atlético-GO
Welinton Junior enfrenta o Atlético-GO (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, nessa sexta-feira (dia 3) à noite, em Goiânia, pela segunda rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 4º lugar, com 4 pontos. A equipe goiana está na 3ª colocação, com 4 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

O centroavante Rodrigão marcou mais um e chegou a 11 gols em 11 jogos pelo Coritiba em 2019. É o artilheiro do time no ano.

O resultado interrompeu uma série de dez vitórias do Atlético-GO como mandante em 2019. O time havia vencido todas as partidas em casa no ano.

Em relação ao desempenho, o Coritiba voltou a demonstrar dependência excessiva de Rodrigão, único da equipe a provocar desequilíbrio constante na marcação adversária. O meio-campo teve dificuldades na armação e os laterais pouco apoiaram. A defesa foi sólida na maior parte do tempo, mas deu algumas brechas para o Atlético-GO. Wilson foi obrigado a fazer boas defesas para evitar uma derrota.

TÉCNICO
Esse foi o 9º jogo do técnico Umberto Louzer no Coritiba, agora com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

ESCALAÇÃO
Recém-recuperado de lesão, Giovanni começou no banco. Umberto Louzer repetiu a escalação da vitória sobre a Ponte Preta. O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Welinton Junior (direita), Thiago Lopes (centro) e Patrick Brey (esquerda) na linha de três do setor ofensivo.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-GO começou avançado e controlando a posse de bola. O Coritiba ficou recuado no começo, mas aplicou contra-ataques perigosos desde o início. E o Coxa chegou ao gol já aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Welinton Junior e cabeceio de Rodrigão. Aos 25, Thiago Lopes saiu lesionado. Entrou o volante Elyeser. Com isso, Luiz Henrique passou a jogar como meia ofensivo centralizado. O Atlético-GO começou a pressionar e encontrar espaços para cruzamentos e chutes de fora da área. O empate veio aos 45, em belo chute de fora da área de Jonathan.

SEGUNDO TEMPO
O Coritiba voltou melhor e incomodou em três ataques consecutivos. No entanto, o Atlético-GO se organizou rapidamente e passou a controlar o jogo. Wilson foi exigido, obrigado a salvar o Coxa em três lances. Aos 24 minutos, saiu Elyeser e entrou o meia Giovanni. A partir daí, o time paranaense melhorou e passou a atacar com frequência. Foram três boas jogadas ofensivas em sequência. Aos 40, Arancibia entrou no lugar de Welinton Junior.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Coritiba teve 48% de posse de bola, 9 finalizações (3 certas), 72% de precisão nos passes e 4 escanteios. O Atlético-GO somou 21 arremates (8 certos), 77% nos passes e 6 escanteios. Os dados são do Sofascore.

ATLÉTICO-GO 1 x 1 CORITIBA
Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu e Moacir (Bustamante); André Luís (Jarro Pedroso), Matheuzinho e Mike; Pedro Raul (Pedrinho). Técnico: Wagner Lopes
Coritiba: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho e Luiz Henrique; Welinton Junior (Arancibia), Thiago Lopes (Elyeser, depois Giovanni) e Patrick Brey; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Gols: Rodrigão (15-1º) e Jonathan (45-1º) 
Cartões amarelos: Matheuzinho, Bustamante (A). Romércio, Arancibia (C)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
14 – Diogo Mateus cruza. Rodrigão cabeceia para o chão. O goleiro espalma no canto.
15 – Gol do Coritiba. Welinton Junior cobra escanteio. Rodrigão cabeceia no canto.
19 – Contra-ataque. Welinton Junior parte em velocidade e chuta da meia-lua. O goleiro segura.
27 – Pressão do Atlético-GO. Mike chuta e Wilson espalma para escanteio.
28 – Depois de escanteio, André Luís chuta e Wilson defende.
33 – Rodrigão cruza rasteiro. O goleiro desvia e evita que Patrick Brey finalize na pequena área.
42 – Pedro Raul recebe na área, faz o pivô e ajeita para Matheuzinho, que chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
45 – Gol do Atlético-GO. Jonathan parte da ponta-direita, corta para dentro e chuta de esquerda, de longe. A bola entra no ângulo.

Segundo tempo
4 – Rodrigão invade a área, dribla um e cruza. Na cara do gol, Patrick Brey escorrega e chuta sobre o travessão.
7 – Luiz Henrique pega rebote fora da área e chuta sobre o travessão.
8 – Diogo Mateus cruza da direita. Rodrigão cabeceia perto do gol.
15 – Matheuzinho passa por Vitor Carvalho, Romércio e Alan Costa, invade a área e chuta. Wilson sai por baixo e desvia para escanteio.
20 – Falta de longa distância. Nicolas chuta forte. Wilson rebate.
22 – Matheuzinho chuta de longe. A bola passa perto do ângulo.
26 – Patrick Brey cruza. Rodrigão domina na área e rola na medida para Giovanni, na cara do gol. Ele chuta para fora e perde gol feito.
27 – Diogo Mateus cruza da direita. Rodrigão cabeceia perto, ao lado.
28 – Giovanni chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
35 – Bustamante chuta de fora da área. Wilson espalma.
43 – Falta na direita. Matheuzinho cruza e Gilvan cabeceia perto, ao lado.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES