Publicidade
Campeonato Paranaense

Com gol de estreante, Paraná vence o Operário e fica no G8

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Operário, nesse domingo (16) à tarde, na Vila Capanema, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou em 8º lugar, com 9 pontos. A equipe do Interior está na 4ª posição, com 13 pontos. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito melhores se classificam para as quartas de final.

Nas rodadas finais, o Paraná enfrenta o PSTC (em Cornélio Procópio), o Londrina (em Curitiba), o União Beltrão (em Curitiba) e o Toledo (em Toledo).

O gol do Paraná foi do médio-centro Renan Bressan, que fez sua estreia pelo clube.

JEJUM
O Paraná conseguiu sua primeira vitória em casa no ano. Nos três jogos anteriores na Vila em 2020, eram duas derrotas, um empate e um gol marcado.

DESEMPENHO
Em relação ao desempenho, o Paraná fez sua melhor partida em 2020, apresentando criatividade no setor ofensivo e variações para surpreender o adversário. Na defesa, o único problema foi a bola parada. O Operário teve uma atuação irregular: incomodou em alguns momentos, mas foi frágil nas situações mais decisivas da partida.

ESCALAÇÃO
O técnico Allan Aal não tinha o ponta Andrey e o volante Jhony Douglas, ambos lesionados. A novidade na escalação era Michel (emprestado pelo Cruzeiro). Ele atuou centralizado na linha de três do esquema tático 4-2-3-1 — Raphael Alemão e Thiago Alves jogaram como extremos. As novidades no banco eram o meia Renan Bressan e o ponta Keslley. Já o Operário não contava com Peixoto.

PRIMEIRO TEMPO
O Operário ficou recuado e não se preocupou em jogar nos primeiros 40 minutos. Aliás, a equipe de Ponta Grossa é famosa por transformar qualquer partida em uma intensa batalha física. O Paraná se adaptou bem ao duelo nesse início: conseguiu controlar o jogo e ainda levar a melhor nas disputas físicas. Construiu quatro boas jogadas ofensivas e esteve perto de abrir o placar. Faltou pouco. Nos minutos finais do primeiro tempo, porém, a equipe do Interior criou três chances e chegou a acertar uma bola na trave, após escanteio de Tomás Bastos (ex-Coritiba) e finalização de Jefinho.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Paraná passou a dominar o jogo novamente. Aos 12, saiu o centroavante Rodrigo Rodrigues e entrou o ponta Marcelo. Aos 13, outra troca no Paraná: o volante Carlos Dias pelo médio-centro Renan Bressan. E ele precisou de um minuto para abrir o placar. Aos 14, Michel invadiu a área e rolou para trás. Bressan soltou a bomba e fez 1 a 0. Com as substituições, o Paraná mudou para o 4-1-4-1, com Kaio como único volante. A linha de quatro ficou com Marcelo e Thiago Alves como extremos e com Michel e Bressan pelo centro. Raphael Alemão passou a jogar como centroavante.

Aos 24, a terceira troca no Paraná: saiu Michel e entro o volante Kazu. Com isso, Kazu ficou como único volante e Kaio passou para a linha de quatro, atuando como médio-centro. O jogo ficou equilibrado, com dois bons ataques para cada equipe nos minutos finais.

PARANÁ CLUBE 1x0 OPERÁRIO
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias (Renan Bressan) e Kaio; Michel (Kazu), Thiago Alves e Raphael Alemão; Rodrigo Rodrigues (Marcelo). Técnico: Allan Aal
Operário: André Luiz; Sávio, Bonfim, Sosa e Danilo; Jardel e Régis Potiguar (Cleyton); Douglas Coutinho (Lucas Batatinha), Tomás Bastos e Bustamante (Rafael Chorão); Jefinho. Técnico. Gerson Gusmão
Gol: Renan Bressan (14-2º)
Cartões amarelos: Tomás Bastos, Sosa (O).
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Público: 2.238 pagantes (2.501 total)
Local: Vila Capanema, em Curitiba

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – Raphael Alemão chuta de fora da área. A bola vai ao lado.
23 – Falta na direita. Kaio cruza para a área. Thales quase alcança na pequena área. A bola sai pela linha de fundo.
27 – Belo lançamento de Michel. Na cara do gol, Rodrigo Rodrigues se estica todo, mas não alcança.
30 – Falta na esquerda. Michel cruza. Alemã cabeceia perto, ao lado.
31 – Pressão do Paraná. Raphael Alemão cai na área e pede pênalti. Em seguida, Kaio chuta cruzado, o goleiro espalma e Rodrigo Rodrigues desperdiça o rebote, chutando para fora.
39 – Falta de longa distância. Tomás Bastos lança para a área. Régis desvia de cabeça, no cantinho. Alisson faz boa defesa.
45 – Escanteio. Tomás Bastos cruza. Jefinho chuta na trave. Alisson segura em seguida.

Segundo tempo
3 – Após cruzamento de Paulo Henrique, Michel aproveita rebote na área e chuta forte, no canto. O goleiro faz boa defesa.
14 – Gol do Paraná. Michel invade a área e rola para trás. Renan Bressan invade e solta a bomba.
23 – Thales fura e Lucas Batatinha fica livre na meia-lua. Ele chuta e Alisson segura.
29 – Marcelo faz boa jogada, invade a área e rola para Thiago Alves, que chuta para fora.
43 – Tomás Bastos chuta de fora da área. Alisson defende.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES