Geraldo Bubniak – Ribamar

O Atlético Paranaense empatou em 2 a 2 com o Santos, na noite desta terça-feira (5), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time visitante chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas o time paranaense buscou o empate na Arena da Baixada, com dois gols – um de Giovanny e outro de Ribamar.

O segundo compromisso do Furacão na competição está marcado para o dia 19 de junho [terça-feira]. O adversário será o Avaí, às 19h, fora de casa.

O Atlético Paranaense compõe o Grupo A e encara as equipes do Grupo B nesta etapa. Depois de oito rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam. Na fase seguinte, serão formados outros dois grupos.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.
 
PRIMEIRO TEMPO
O Furacão criou a primeira boa oportunidade do jogo, logo aos sete minutos. Caprini arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Giovanny não conseguiu concluir e tocou para Nicolas, que bateu forte. O goleiro John espalmou! Na cobrança de escanteio, Matheus Anjos cobrou fechado e quase fez gol olímpico.
 
O Rubro-Negro ocupava o campo ofensivo. Em 13 minutos, foram quatro escanteios a favor.
 
Mas quem marcou foi o Santos, atual vice-campeão da competição. Aos 14 minutos, Diego Cardoso aproveitou rebote do goleiro Juliano e concluiu para as redes. 1 a 0 para os visitantes.
 
Aos 27’, o time santista ampliou, novamente com Diego Cardoso. Após jogada pela esquerda, ele apareceu na pequena área para completar e fazer 2 a 0.
 
O Furacão começou a reagir aos 32 minutos. Diego recebeu lançamento longo na direita e cruzou rasteiro. Caprini apareceu pra desviar na pequena área, mas concluiu por cima.
 
No minuto seguinte, saiu o gol. Giovanny recebeu passe de Arthur Sananduva na área, cara a cara com o goleiro John, e mandou por cobertura. Um golaço! 2 a 1. 
 
SEGUNDO TEMPO
 O Furacão voltou com força para a segunda etapa. Antes do primeiro minuto, Diego arrancou pela direita, invadiu a área e tentou o chute cruzado. O zagueiro desviou e a bola quase entrou.
 
No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Daniel tocou de cabeça e também quase marcou. A bola passou à direita do gol!
 
O empate não demorou. Aos sete minutos, em mais um passe em profundidade, Ribamar recebeu livre na área e tocou com categoria pro fundo das redes do Santos. Mais um golaço! 2 a 2!
 
O Atlético Paranaense quase virou aos 17’. Yago, que tinha acabado de entrar, recebeu na área pela direita e cruzou na segunda trave. Matheus Anjos bateu de primeira, mas o goleiro defendeu com os pés!
 
Aos 27’, mais uma grande oportunidade. Alex Sandro recebeu cara a cara com o goleiro, mas o goleiro John conseguiu evitar a virada!
 
Melhor na partida, o Furacão buscou o terceiro gol até o final, mas o duelo de estreia terminou em empate.
 
Atlético Paranaense 2×2 Santos
Atlético Paranaense: Juliano; Diego, Daniel, Weverton e Nicolas; Arthur Sananduva e Gabriel Baralhas (Guilherme Rend, aos 32’ do 2º tempo); Caprini (Yago, aos 15’ do 2º tempo), Matheus Anjos (Demethryus, aos 32’ do 2º tempo) e Giovanny; Ribamar (Alex Sandro, aos 19’ do 2º tempo).
Técnico: Evandro Fornari
Santos: John; Charles, Thiago, Sabino e Sillas; Diego Gomes (Yan, aos 11’ do 2º tempo), João Pedro (Lucas, aos 19’ do 2º tempo) e Fernando Medeiros; João Igor (Wesley, aos 23’ do 1º tempo), Diego Cardoso (Gabriel Souza, aos 19’ do 2º tempo) e Bruno Moreira. Técnico: Leandro Mehlich
Gols: Giovanny, aos 33’ do 1º tempo; Ribamar, aos 7’ do 2º tempo
Gols: Diego Cardoso, aos 14’ do 1º tempo e aos 27’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Thiago, aos 35’ do 2º tempo; Sabino, aos 42’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Arthur Sananduva, aos 30’ do 2º tempo
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba