Divulgação/Coritiba – Rodrigão comemora seu décimo gol na Série B

O Coritiba venceu por 2 a 0 o Oeste, nessa segunda-feira (dia 19) à noite, em Barueri, pela 17ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 2º lugar, com 32 pontos – dois pontos atrás do líder Bragantino. O Oeste está na 15ª colocação, com 18 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Com esse placar, o Coritiba chegou a oito jogos seguidos sem perder – a última derrota foi para o Criciúma, em 9 de julho.

Em relação ao mando de campo, o Oeste ainda não havia perdido em casa na Série B – foram três vitórias e quatro empates nas partidas anteriores. O Coritiba é o 9º entre os visitantes, com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas fora de casa.

ARTILHEIROS
O centroavante Rodrigão marcou mais um e ampliou sua vantagem como artilheiro isolado da Série B, com 10 gols em 16 jogos. No total da temporada, ele soma 18 gols em 26 partidas.

O meia Juan Alano agora tem três gols em 14 jogos pelo Coritiba na Série B.

TÉCNICO
Esse foi o 24º jogo do técnico Umberto Louzer no Coritiba, agora com 13 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

ESCALAÇÃO
O técnico Umberto Louzer não tinha Patrick Brey e Walisson Maia, ambos em recuperação. A novidade foi Rafinha como titular. Devido ao condicionamento físico, ele vinha entrando no 2º tempo nas partidas anteriores. O goleiro Wilson e o meia Giovanni iniciaram no banco.

O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Matheus Sales e Alano como volantes. A linha de três tinha Thiago Lopes (direita), Rafinha (centro) e Robson (esquerda).

O Oeste não tinha o goleiro Matheus Cavichiolli, o meia Elvis e o atacante Bruno Lopes. O time paulista também usou o 4-2-3-1.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Oeste conseguiu transformar o jogo em um duelo físico e abusou da violência em certos momentos. A arbitragem permitiu o uso da força e o Coritiba sofreu. Mesmo assim, o time paranaense construiu quatro boas jogadas ofensivas, principalmente com trocas de passes. A equipe paulista levou perigo em três momentos, usando como arma os chutes de fora da área e os cruzamentos.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve menor intensidade física, mas a partida seguiu mais ‘brigada’ do que ‘jogada’ nos primeiros 15 minutos. Depois disso, o cansaço enfraqueceu o Oeste e o Coritiba começou a encontrar espaços para jogar. Aos 17, William Matheus cruzou na cabeça de Rodrigão: 1 a 0. Depois do gol, o time paulista avançou e conseguiu pressionar a saída de bola do adversário. O Coxa aceitou a pressão e levou sufoco. Aos 30, saiu Rafinha e entrou Giovanni. Só aos 37 a equipe paranaense reagiu. Robson avançou e rolou para Alano, que chutou de fora da área e fez um golaço: 2 a 0.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Coritiba somou 8 finalizações (3 certas), 47% de posse de bola, 77% de acerto nos passes e 5 escanteios. O Oeste obteve 16 finalizações (3 certas), 53% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 3 escanteios. Os números são do site Sofascore.

OESTE 0x2 CORITIBA
Oeste: Luis Carlos; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson; Lídio e Betinho (Airton Moisés); Léo Ceará (Bruno Gonçalves), Matheus Oliveira e Roberto (Mazinho); Fábio. Técnico: Renan Freitas
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales e Juan Alano; Thiago Lopes, Rafinha (Giovanni) e Robson (Wellissol); Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer
Gols: Rodrigão (17-2º) e Alano (36-2º)
Cartões amarelos: Alyson, Betinho, Matheus Oliveira (O). Robson, Diogo Mateus (C).
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Público: 838 pagantes
Local: Arena Barueri, em Barueri

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – William Matheus cruza. A zaga tira mal. Thiago Lopes fica na cara do gol, mas erra a bola.
4 – Cruzamento. Alyson chuta cruzado. A bola vai ao lado.
7 – Alyson pega rebote fora da área e chuta perto, ao lado.
27 – Thiago Lopes chuta da meia-lua. Luiz Carlos rebate. Rafinha cruza. Rodrigão cabeceia perto, sobre o gol.
32 – Robson pega rebote na entrada da área e chuta perto, sobre o gol.

Segundo tempo
9 – Matheus Oliveira chuta de fora da área. Muralha segura, quase no centro.
17 – Gol do Coritiba. Robson lança William Matheus. Ele cruza. Rodrigão finaliza de cabeça.
24 – Rodrigão chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
27 – Mazinho chuta de fora da área. A bola explode na trave.
30 – Bruno Gonçalves lança. Artur Moisés domina na área e chuta forte. Muralha espalma.
32 – Mazinho aciona Fábio, na área. Ele chuta perto, ao lado.
36 – Gol do Coritiba. Robson avança na esquerda e rola para o centro. Alano chuta de fora da área e acerta no canto.