Lucas Figueiredo/CBF

Já escalada para o confronto contra El Salvador, marcado para as 20h30 (21h30 de Brasília) desta terça-feira (11), a Seleção Brasileira terá em campo mais dois estreantes, o goleiro Neto e o lateral Éder Militão. O técnico Tite confirmou o time após o treinamento de segunda-feira (10), no Audi Field, em Washington.

Neto foi goleiro do Atlético Paranaense onde chegou aos 14 anos vindo da base do Cruzeiro (MG). Em 2009 foi promovido da base para o time principal e assumiu a posição de titular em 2010, ano também em que foi convocado pela primeira vez para a Seleção, quando o técnico era Mano Menezes.

Em 2011 foi negociado com a Fiorentina (Itália). Em 2014 foi convocado pela segunda para vez para um amistoso da Seleção, por Dunga. Em 2015 troca de clube, e vai jogar na Juventus. Desde 2017 atua pelo Valência (Espanha).

O Brasil entrará em campo com Neto, Éder Militão, Dedé, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Douglas Costa, Richarlison e Neymar. Destes, os dois primeiros entrarão em campo pela primeira vez.

"É um orgulho muito grande, um prazer imensurável. O professor me chamou após o treino de ontem e me comunicou que teria a oportunidade. Estou num momento onde me sinto realmente preparado para esta oportunidade", comentou Neto, que apesar de diversas convocações, entrará em campo pela primeira vez.

Na partida contra os Estados Unidos, outros quatro jogadores estrearam pela Seleção Brasileira: Richarlison, Lucas Paquetá, Arthur e Éverton.