PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Uma multidão recepcionou Paolo Guerrero na chegada do Internacional ao Peru para o jogo contra o Alianza Lima, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (24), pela Libertadores. Ídolo local, o jogador fará sua primeira partida por lá depois da punição por doping.
A chegada dos jogadores do Inter ao país ocorreu conforme o planejado, na noite de segunda (22). Porém, houve dificuldades em deixar o aeroporto da capital peruana por conta da multidão que aguardava Guerrero.
O jogador atendeu torcedores, posou para fotos e deu alguns autógrafos. Guerrero defendeu a seleção peruana na última Copa do Mundo graças a uma liminar, que acabou perdendo validade após alguns jogos no Flamengo.
A estreia pelo Inter ocorreu apenas em abril deste ano, já definitivamente livre da suspensão por doping. Desde então, ele já soma quatro jogos e três gols.
Aos 35 anos, Guerrero não esconde que o Alianza é o clube de seu coração. Por lá chegou a jogar nas categorias de base e quer encerrar a carreira com a camisa da equipe, que já não tem chances de avançar para as oitavas de final da Libertadores.
O Inter, diferentemente, já está garantido na próxima fase. Com dez pontos, a equipe colorada tenta agora firmar a liderança do Grupo A basta uma vitória nestas duas rodadas finais. A chave tem ainda River Plate (ARG) e Palestino-CHI.
Além de Guerrero, o Inter terá entre seus titulares o argentino Sarrafiore, que ganhou o lugar de William Pottker, e Rodrigo Dourado, que tratou das dores no joelho esquerdo e está liberado para jogar.
Estádio: Alejandro Villanueva, em Lima (PER)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta
Juiz: Raúl Orosco (BOL)