Para parte dos jogadores do Coritiba, a temporada de 2014 já começou. É que o elenco que iniciará a disputa do Paranaense do ano que vem já iniciou a preparação na quinta-feira (26). A maior parte dos jogadores que se reapresentaram são jovens vindos das categorias de base. Ao todo, 30 jogadores foram convocados.

Do grupo que já iniciou os trabalhos com o auxiliar técnico Zé Carlos, que vai dirigir o Coxa nas primeiras rodadas do estadual, dois nomes mais conhecidos pela torcida: Keirrison, que tenta ganhar ritmo de jogo e se afastar das lesões que têm atrapalhado sua carreira, e Thiago Primão, considerado uma promessa no Alto da Glória, mas que vem de uma temporada apagada. Os únicos reforços são o lateral direito Rhuan, que estava no paranaense Júnior Team, e o meia Calyson, que veio do Grêmio.

Segundo informou o Coritiba, todos os jogadores realizarão nos próximos dias testes normais para início de atividades, como avaliações de equilíbrio muscular, isocinético, testes de campo, composição corporal, entre outros para gerar dados para a determinação dos treinamentos futuros. As primeiras atividades para este pessoal acontecem até dia 30 de dezembro retornando no dia 2 de janeiro. A estreia do Coxa no estadual será no dia 19 de janeiro, às 17h, contra o Maringá, no interior do estado.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Rafael Martins, Willian, Tadeu e Victor Brasil;
Laterais: Filipe Ramon, Paulo Otávio, Rhuan, Timbó e Yago;
Zagueiros: Bonfim, Igor Leandro, Wallisson e William Rodrigues;
Volantes: Artur, Djair, Eberson, Ícaro e Marcos Paulo;
Meias: Calyson, Denner, Dudu, Luizinho, Leonardo, Thiago Primão e Zé Rafael;
Atacantes: Anderson Costa, Keirrison, Maycon, Paulo Victor e Rafhael Lucas.