Divulgação

Assim como em todo o Paraná, nos últimos dias, o sistema de testes rápidos particulares para a Covid-19 da Santa Casa de Curitiba, em parceria com a MedMe Farmácias, contou com um aumento significativo no número de resultados positivos. Durante os 10 primeiros dias de testes, cerca de 11% dos testados tiveram seus resultados positivos para o novo coronavírus.

Enquanto nos primeiros dias da ação, dias 6 e 7 de junho, o número total de testes realizados foi de 498 para 30 testes positivos; os dias 15 e 16 de junho, segunda e terça-feira desta semana, o número total foi de 252 testes para 58 positivos. O balanço conta com dados do sistema drive-thru e também home care Santa Casa na sua Casa, que atende em domicílio. Ao todo, já foram realizados 1173 testes nestes primeiros 10 dias, com 117 positivos. 

Apesar da importância da testagem para o diagnóstico precoce e, consequentemente, para a prevenção de novos infectados, o número também é um alerta, que colabora com o que tem sido emitido pelos órgãos de saúde do estado nos últimos dias, para o aumento no número de casos em todo o Paraná.

“Vale sempre lembrar que esta ação contribui diretamente na prevenção de novos casos, visto que a pessoa que testa positivo para o novo coronavírus é orientada, após o teste, a permanecer em isolamento em sua residência ou a procurar auxílio médico, nos casos em que há sintomas”, explica o diretor-geral da Irmandade da Santa Cada de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), Eduardo Otoni.

 

TESTES RÁPIDOS

Os testes rápidos custam R$ 200, com pagamento no débito e crédito à vista diretamente no drive-thru da Santa Casa, localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 3.170, no Centro. Também pode ser parcelado no cartão em até 3x sem juros, pelo aplicativo da MedMe Farmácias ou pelo site: www.medmefarmacias.com.br. O cadastro é rápido e o laudo do exame sai em até 15 minutos.

Além disso, o interessado pode agendar o atendimento pelo telefone da MedMe: (41) 3079-0945 na modalidade home care Santa Casa na sua Casa. O atendimento é realizado das 8h30 às 18h, todos os dias em junho, inclusive finais de semana.