Valdecir Galor/Arquivo SMCS

Quem for utilizar o transporte coletivo ou passear na Linha Turismo neste sábado (21/5) precisa ficar atento. Por conta da realização da Marcha para Jesus, várias linhas terão alteração de itinerário em função dos bloqueios de trânsito.

No caso da Linha Turismo, o ponto inicial da linha será transferido, excepcionalmente, para o Bosque Alemão, localizado na rua Nicolo Paganini s/n, no Pilarzinho. O horário de saída será a partir de 10h33. O retorno ao ponto tradicional, na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nacar s/n, no Centro) será retomado às 12h15.

A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade, também fará alterações de itinerários em 52 linhas por conta do evento. As linhas afetadas e os mapas com as mudanças de trajeto podem ser consultados aqui . As alterações começam às 8h e vão até 18h.

Algumas estações-tubo também ficarão desativadas:

Praça Tiradentes (desativada das 10h às 13h)
Prefeitura (desativada das 10h às 14h)
Centro Cívico (Assembleia) (desativada das 10h às 14h)
Centro Cívico (Palácio Iguaçu) ( desativada das 10h às 19h)
Comendador Fontana – (desativada das 10h às 14h)
O evento gospel tem previsão de reunir 40 mil pessoas, de acordo com os organizadores. A partir das 7h, os participantes vão se concentrar na Praça Santos Andrade e às 10h iniciarão a caminhada em direção ao Centro Cívico, com programação até às 16h na Praça Nossa Senhora Salete. Saiba mais sobre os bloqueios de trânsito aqui