Série B

Com Micale, Paraná dobra o número de finalizações, mas piora na pontaria

Paraná Clube no ataque
Paraná Clube no ataque (Foto: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube quase dobrou a quantidade de finalizações ao gol adversário desde a chegada do técnico Rogério Micale. Com o treinador anterior, Allan Aal, a média era de 7,9 arremates por partida. Agora, com o atual comandante, subiu para 14,2 por jogo. Os números são do Sofascore.

O time da Série B com maior média de finalizações é o Vitória, com 12,1. A líder da competição é a Chapecoense, que tem apenas 8,5 arremates por jogo e marcou a mesma quantidade de gols que o Paraná (25).

Com Micale, o Paraná somou quatro derrotas e um empate. Nas quatro derrotas, o time paranaense teve mais finalizações que o adversário. Até mesmo na goleada por 5 a 0 para o Juventude, quando o clube gaúcho arrematou 10 vezes – e a equipe paranaense, 18 vezes.

Na última sexta-feira, o time da Vila Capanema somou 17 finalizações e criou quatro boas chances, mas perdeu por 1 a 0 para o Operário, que aproveitou a única chance que teve na partida. “É duro depois de uma partida como essa, onde você tem 17 finalizações, três chances claras na cara do goleiro e sai derrotado, com o adversário praticamente tendo uma oportunidade clara, que foi o gol. A gente vem se lamentando sempre e sofrendo muito com coisas que acontecem com a nossa equipe. E que muitas vezes não tem como explicar. Porque o jogo estava controlado. Tivemos um volume bom de jogo, principalmente no primeiro tempo, em que poderíamos ter saído com 2 a 0 tranquilamente. Mas o futebol já diz que a bola pune”, declarou o treinador, para a rádio Banda B.

Os números mostram que a pontaria do Paraná piorou na ‘Era Micale’. Antes, com Allan Aal, o time precisava de 7,2 finalizações para marcar um gol. Agora, necessita de 17,7 arremates para marcar.

NÚMEROS OFENSIVOS DO PARANÁ
Com Allan Aal
7,9 finalizações por jogo 
1,1 gol marcado por jogo
7,2 finalizações para marcar um gol

Com Rogério Micale
14,2 finalizações por jogo
0,8 gol marcado por jogo
17,7 finalizações para marcar um gol