Divulgação

Para quem admira o esporte, é consenso: Curitiba é um grande celeiro das artes marciais, de onde surgiram nomes de destaque internacional no MMA (Artes Marciais Mistas) como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Murilo Ninja e Cris Cyborg, entre outros. Com o objetivo de consolidar essa imagem, o Espaço Torres da Avenida Kennedy – antigo salão do Paraná Clube – será sede do Cidade da Luta, evento com lutadores de diversas categorias cuja primeira etapa acontece no próximo domingo (24), a partir das 15h.

“Queremos incentivar o esporte, formando um campeonato de base, no qual haverá uma disputa entre as equipes e academias, não apenas para os profissionais, mas também para o atletas amadores”, destaca o idealizador do Cidade da Luta, Ademar Batista. “A ideia é que o evento, em 2020, seja realizado em outras cidades, de forma que possibilite um edição estadual ao final de ano, com os campeões de cada região”.

A primeira etapa contará com 18 lutas de diversas categorias, masculinas e femininas de MMA e K1. Os participantes terão premiação em dinheiro e medalhas e ao final da quarta etapa, os atletas que tiverem melhor classificação em cada categoria vão receber o cinturão do Cidade da Luta. Tudo será transmitido ao vivo pelo Facebook oficial do evento, de forma gratuita.

1ª edição do Cidade da Luta
Domingo, 24 de fevereiro, a partir das 15h
Local: Espaço Torres da Kennedy – Av. Pres. Kennedy, 2377 – Guaíra
Preço: R$ 30
Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/