O Vasco está de cara nova e aposta nos reforços para buscar a recuperação e recomeçar o caminho até o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube carioca terá a estreia do técnico Fernando Diniz nesta quinta-feira, às 19 horas, contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24.ª rodada.

O treinador estava sem clube desde a demissão no Santos. Além dele, o Vasco também pode ter a estreia do experiente meia Nenê, que rescindiu com o rival Fluminense e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Me sinto muito bem fisicamente e com muita vontade de ajudar o time neste momento. Eu melhorei muito taticamente, a motivação é igual, o foco é igual. Continuo sendo chato querendo jogar todos os jogos. Eu com certeza acredito no acesso, o Vasco tem um elenco muito qualificado e um grande treinador”, disse o jogador.

Derrotado pelo Avaí, por 3 a 1, e sem vencer há dois jogos, o Vasco parou no meio da tabela com 32 pontos, a oito do G4. O CRB, aliás, é o clube que fecha a zona de acesso. O clube alagoano também tenta a reabilitação após cair diante do Goiás (1 a 0).

No Vasco, além de Nenê, o atacante equatoriano Jhon Sanchéz e o zagueiro Walber, também recém-contratados, foram relacionados e podem jogar. Eles treinam desde semana passada e estão regularizados.

“Diniz é um treinador que conheço e encaixa com meu estilo de jogo. Aposentadoria não vou falar porque não estou pensando. Adoro desafios, estou sempre me reinventando, quebrando paradigmas. A menor intensidade eu compenso com a experiência e a motivação”, comentou Nenê.

No CRB, o técnico Allan Aal ainda não sabe se poderá contar com o experiente zagueiro Gum, que se recupera de lesão na panturrilha direita. Frazan, que seria seu substituto imediato, está suspenso. Assim, Ewerton Páscoa deve jogar.

“Sem sombra de dúvidas, é um jogo que eu quero muito com meus companheiros conquistar a vitória, não só por ser um ex-clube, mas é um jogo onde a gente precisa voltar a vencer, porque a gente não pode ficar dois jogos seguidos sem vencer”, disse o goleiro Diogo Silva, que passou pelo Vasco entre 2012 e 2016.

REMO X AVAÍ – Em Belém, às 21h30, o Avaí visitará o Remo para seguir na briga pelo G4. O clube catarinense, que terá as voltas dos meio-campistas Lourenço e Valdívia – ambos estavam suspensos -, soma 37 pontos.

O Remo, após ter superado o Vitória, por 2 a 1, chegou aos 30 pontos. O clube paraense não terá o zagueiro Thiago Ennes e o volante Anderson Uchoa, ambos machucados. Wellington Silva e Pingo, respectivamente, ficam com as vagas. No ataque, Victor Andrade volta de suspensão no lugar de Rafinha.

FICHA TÉCNICA

CRB X VASCO

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão. Técnico: Allan Aal.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato, Jabá e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO – 19 horas

LOCAL Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).