Publicidade
Campeonato Paranaense

Com novidades em campo, Paraná Clube vence aspirantes do Athletico em jogo-treino

Jogo-treino no Ninho da Gralha
Jogo-treino no Ninho da Gralha (Foto: Reprodução/Twitter/Paraná Clube)

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o time de aspirantes do Athletico Paranaense, em jogo-treino no CT Ninho da Gralha, nesse sábado (dia 2), pela manhã. As duas equipes se preparam para o segundo turno do Campeonato Paranaense, a Taça Dirceu Krüger, que começa em 9 de março.

As novidades no Paraná Clube foram o lateral/ponta Juninho e o meia Maicosuel, recuperados de lesões.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Jean Lucas, 23 anos, ex-Joinville e Coritiba.

O jogo-treino foi fechado e não teve acesso da imprensa ou torcedores. Os clubes não divulgaram as escalações das equipes. O Paraná informou apenas que o técnico Dado Cavalcanti utilizou todos os jogadores disponíveis na atividade.

Pelo lado do Athletico, a novidade foi a presença do ponta Luiz Fernando, 19 anos, que estava no sub-19 da Fiorentina, da Itália. Ele foi contratado em fevereiro e ainda não atuou no Paranaense. O jogador, nascido em Florianópolis, começou a carreira no futsal e, em seguida, se destacou no futebol de campo, nas categorias de base do Figueirense.

O Paraná Clube fará mais um jogo-treino antes do segundo turno. Ele enfrenta o Operário-PR às 10h de segunda-feira, no Estádio Germano Krüger. Depois, o Paraná recebe na Vila Capanema o FC Cascavel, às 16h de sábado (dia 9), pela primeira rodada da Taça Krüger.

Os aspirantes do Athletico, do técnico Rafael Guanaes, enfrentam o Toledo, campeão da Taça Sicupira, no dia 10 de março (domingo) às 16 horas, na Arena da Baixada.

DESTAQUES DOS EDITORES